Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Como suas horas do Free Fire poderiam ser gastas?

Já imaginou quais jogos, séries e viagens que você poderia ter aproveitado com suas horas no FF?

0

O Free Fire (FF) tem crescido muito nos últimos anos e vem ganhando cada vez mais atenção do público, seja a de quem gosta de jogar e até mesmo os que preferem assistir às competições de esportes eletrônicos (eSports) da modalidade mobile mais popular atualmente.

O que prova isso é o battle royale ter sido baixado 24 milhões de vezes, sendo considerado o game de celular que possui o maior número de downloads.

É importante falar que esses números são apenas de janeiro de 2022, ou seja, no início do ano já temos uma grande quantidade de jogadores; imagine no balanço anual.

Imagem: Reprodução/Garena

Esses dados, que representam apenas o primeiro mês do ano, mostram a força e paixão criada pelo jogo da Garena. Imagine, então, a velha guarda, aqueles jogadores que possuem muitas horas no jogo – seria até difícil calcular quanto tempo esse grupo tem investido no FF.

Esse tempo poderia ter sido investido em outros jogos, vendo séries e animes ou mesmo viajando. Vale ressaltar que essa é uma análise descontraída para te mostrar o quanto você se dedicou ao seu game preferido.

Se depois dessa leitura você quiser dedicar essas horas a novas coisas, tudo bem. Mas se quiser continuar se dedicando ao FF, você vai ficar mais afiado e conquistar cada vez mais novas recompensas.

Imagem: Reprodução/Garena

Todos os cálculos foram feitos com base nas próprias patentes existentes dentro do Free Fire. Neste especial, consideramos que uma hora seria necessária para garantir um ponto de patente, então, no caso do Mestre, contabilizamos que você precisaria ter 3.200 horas de jogo para conquistar a patente.

Bom, sabendo como funciona o cálculo, vamos te ensinar como chegar mais próximo de descobrir as suas horas. Vale lembrar que só funciona para quem é registrado via Facebook. Para se registrar é simples:

  • Entre no Facebook e siga os passos;
  • Clique na barra direita superior > acesse Configurações e Privacidade > vá em Configurações > entre em Aplicativos e Sites > encontre o app do Free Fire;
  • Agora você tem acesso à data exata e ano que começou a jogar, ou, ao menos, o mais próximo disso na conta vinculada à rede social.

Agora que você sabe quando começou a jogar, é importante compreender que geralmente um ano conta com 8.760 horas e meio ano com 4.380 horas.

Dessa forma, você consegue entender mais ou menos quanto tempo de jogo tem e comparar com nossos cálculos. Escolha seu mapa preferido e aterrisse com a gente em um mundo de possibilidades.

 

Bronze e Prata: 1000 a 1500 horas

Imagem: Reprodução/Garena

Se formos calcular as horas, entendemos que 1200 horas de frifas te levariam ao Bronze, mas o que você poderia ter feito com essas horas?

Em nossos cálculos, descobrimos que você poderia ter platinado Cyberpunk 2077 quase 20 vezes; zerado Animal Crossing quase duas vezes no modo completo e se divertido cerca de cerca de 15 vezes no modo completo.

Isso sem contar as vezes que poderia ter visto Os Simpsons ou Game of Thrones. Veja as considerações que fizemos com base no Bronze III com 1.200 horas:

Imagem: Reprodução/Betway

O Prata conta com três subdivisões, sendo 1.300 para o I, 1.400 para o II e o III fecha com 1.500 horas. Considerando esse tempo, você poderia ter assistido os 94 episódios das quatro temporadas de Attack On Titan por cerca de 31 vezes.

Pensando em jogos, você seria capaz de matar deuses nórdicos por quase 29 vezes ao platinar o God Of War lançado em 2018. E mais: já pensou em ir, visitar e voltar do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por cerca de 750 vezes? Dá até para enjoar da vista de lá de cima!

 

Ouro, Platina e Diamante: 1600 a 3050 horas

Pensando em patentes maiores e que começam a se destacar um pouco mais entre quem joga o battle royale de forma mais séria, agora vamos aos investimentos do Ouro e do Platina.

Vamos deixar de lado as três últimas subdivisões e focar no Ouro I, que contaria com quase 26 idas e voltas de São Paulo para Tóquio no Japão – dá para montar uma coleção generosa de pokémons com tantas visitas.

Outra coisa que você poderia ter visto quase nove vezes são as duas temporadas de The Witcher da Netflix, inspiradas no famoso bruxão Geralt. Imagine ainda que você seria capaz de quase zerar o modo completo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild por oito vezes. É bastante coisa, não?

Imagem: Reprodução/Nintendo

Na IV subdivisão do Platina com 2.475 horas, você teria conseguido chegar ao fim do modo completo do PES por quase 20 vezes – isso mesmo que você leu, 20 vezes!.

Além disso, poderia ter entendido a história de Hunter x Hunter por quase 33 vezes e ainda teria como ir andando da capital de São Paulo para a da Bahia, Salvador, por cerca de 6 vezes.

ensando que o Platina ainda não é uma das patentes mais respeitadas do Free Fire, até que são muitas oportunidades para serem realizadas em menos de 3 mil horas, não é mesmo?

Lembrando que existem quatro subdivisões de patente no Diamante, sendo I (2.600), II (2.750), III (2.900) e IV (3.050), separamos o que você poderia ter feito com suas horas de IV. Confira:

Imagem: Reprodução/Betway

 

Mestre e Desafiante: 3.200 a 4200 horas

No Mestre existe apenas uma única subdivisão em que você teria visto Bleach quase 17 vezes, isso considerando que o anime tem quase 400 episódios, ou seja, é muita coisa!

Ainda no mundo das animações japonesas, outro nome conhecido e que conta com 1000 episódios é o One Piece, o qual você teria conseguido ver a história completa um pouco mais de 6 vezes.

Agora, você iria e voltaria de avião de SP para Milão, na Itália? Com o tempo que usou jogando, você poderia ter feito esse trajeto por quase 115 vezes, sendo capaz de conhecer os principais pontos turísticos e até mesmo aproveitar a culinária italiana.

Ainda com a patente de Mestre, você seria capaz de platinar The Elder Scrolls V: Skyrim quase 13 vezes, sendo que o jogo completo conta com mais de 200 horas. É muito desafio pela frente, não acha?

Imagem: Reprodução/Bethesda

Sabemos que existem três subdivisões dentro do Desafiante, sendo separadas por posições dentro de jogo.

Por conta de serem três divisões que contam com posições dentro da patente, calculamos mais 1 hora para cada uma das posições que precisam estar dentro da lista para serem elegíveis para a patente.

No Desafiante I, é necessário estar na posição 301 ao menos em meio a um número de 1000 jogadores. Na próxima fase, você tem que garantir posição 100 a 300 e para se manter como um dos melhores do battle royale da Garena, tem que conseguir ficar entre o 1º a 100 dos melhores jogadores.

Vale lembrar que isso funciona para cada servidor especificamente. Sendo assim, seriam necessárias 4.200 horas para se manter no topo.  Veja o que você poderia ter feito com esse tempo:

Imagem: Reprodução/Betway

Seja jogando outros jogos, descobrindo novos lugares viajando, visitando pontos turísticos pelo Brasil afora ou até mesmo passando horas assistindo suas séries ou animes prediletos, a verdade é que a sua grande paixão é o Free Fire e a gente aposta que você provavelmente passaria muito mais horas jogando se pudesse.

E tudo bem: se continuar investindo suas horas no FF, você ficará cada vez mais afiado e conquistará novas patentes e recompensas.

O importante é que, no fim do dia, você tem um jogo para chamar de seu preferido, e tanto faz quantas horas você tem de gameplay – ele continuará sempre sendo seu companheiro das melhores e piores horas.

 

Leia mais:

FF: PC de bak é pego com programa ilegal em Liga LBR; entenda

FF: LOUD conquista dobradinha e é campeã da LBFF 7

FF: El Gato anuncia aposentadoria como streamer

 

Especial escrito por Siouxsie Rigueiras e publicado originalmente na Betway.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x