FF: Carol diz, “O Free Fire foi o meu primeiro amor” após final da FFWS BR
A entrevistadora tem Maria Fogueta como referência
Após semanas de campeonato de inúmeras quedas, a FFWS Brasil (Free Fire World Series) chegou ao fim no último sábado (28). A redação da Pichau Arena teve a oportunidade de conversar com a entrevistadora do torneio, Carol Bombshell, sobre o trabalho durante a competição.
- FFWS BR: “Éramos nós do outro lado da tela”, comenta FX But sobre ser referência
- FFWS BR: “Não tá muito longe de estar completo” diz TS Trap após final
Primeiro amor
Ao lado de Camila “Camilota XP” Silveira e colegas narradores e comentaristas, Carol faz as transmissões da FFWS BR, antiga LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). A profissional tem grande carinho pelo jogo e pela comunidade do cenário.
“Eu costumo falar que o Free Fire foi o meu primeiro amor. Então, eu nasci no Free Fire e eu vivo disso até hoje, apesar de já ter trabalhado em outros cenários, em outros jogos” ;
“Ele me deu uma profissão! Eu agarro todas as oportunidades que eu consigo aqui no jogo. E viver esse jogo é muito importante para mim, junto com os jogadores”, disse Carol
Referência feminina
Assim como em outras modalidades, o Free Fire também é ocupado majoritariamente por figuras masculinas. Entretanto, Carol comentou que “ser mulher dentro desse cenário” é importante porque “mostra que a gente pode estar onde a gente quiser, independente do nosso sexo”.
Dentre as suas referências, a entrevistadora citou Maria “Fogueta” Júlia Junqueira, profissional que trabalha com as transmissões de LoL (League of Legends), como uma inspiração.
Gratidão
Ao falar sobre como se sente em relação à carreira e à comunidade que à acolheu, Carol falou que “gratidão” é a palavra que define.
“Eu acho que essa é a palavra, gratificante, eu sou muito grata por ser aceita, por ter conquistada essa comunidade”, pontuou a entrevistadora.
O próximo campeonato de Free Fire no calendário oficial é a FFWS Global Finals 2024, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 24 de novembro. Fluxo e mais três time srepresentarão o Brasil.