Free Fire: B4 é a grande campeã do primeiro Campeonato do Alok
B4 se sagra a grande campeã do primeiro Campeonato do Alok
Neste sábado (15), às 14:00 horas, ocorreu a grande final do Campeonato do Alok de Free Fire. O torneio reuniu os 12 finalistas, que disputaram 6 quedas em busca do título da competição. O time de maior destaque foi a B4 que acumulou 705 pontos e 1 booyah, se sagrando campeã e levando a premiação de 25 mil reais.
[FF]
Eita! ? A tropa da B4 termina o Campeonato do @alokoficial em 1º LUGAR, transmitido na @booyahlive. Tem que respeitar a tropa, né?#RESPEITAATROPA pic.twitter.com/CLHWDmBQA8— B4 eSports (@b4ofc1) August 15, 2020
Confira a tabela final de classificação:
Primeira queda
A primeira queda ocorreu em Bermuda, e após algumas rotações o First Blood ocorreu na região de Factory. O placar de abates foi inaugurado pela jogadora da BDL Treze, quando ela eliminou o jogador Batman, da equipe ELITE TEAM.
O booyah desta queda ocorreu em Factory, quando os 4 membros da B4 ainda estavam vivos e eliminaram o jogador Nativa, do Cruzeiro.
Segunda queda
O segundo mapa foi Purgatório e 4 equipes caíram muito próximas na região sul de Brasília, após algumas trocas a Team One conseguiu o First Blood e wipou o squad da ELITE TEAM.
A disputa pela última safe zone se deu entre Team One, AJAX ELITE e B4 na região de Fields. O booyah foi conquistado pela equipe AJAX ELITE.
Terceira queda
Na terceira queda os squads voltaram para Bermuda. O First Blood foi derramado pelo jogador da AJAX ELITE MorizX em AstroX, da BDL.
O booyah foi conquistado pela Team One. Após disputa com AJAX ELITE e Team VG, os Golden Boys usaram da superioridade numérica para vencer.
Quarta queda
Purgatório voltou a dar as caras na quarta queda. A Furia voltou para o lobby logo no início, após serem rushados pela Team VG na região Central.
A disputa final se deu próximo à Campsite, entre B4 e Team VG. Mesmo com um jogador a menos, a Team VG conseguiu eliminar os atletas da B4.
Quinta queda
Na penúltima queda, Bermuda tornou a aparecer. Logo no começo, a Furia, que precisava pontuar, rushou a ELITE TEAM em Bullseye e conseguiram os abates. Entretanto, foram pegos e eliminados pelo Cruzeiro logo em seguida.
A última batalha ocorreu na região de Pochinok, entre B4, KOF e Team VG. A equipe da KOF impôs seu rush e prevaleceu, conquistando o booyah.
Sexta queda
Na última e decisiva queda tudo estava em aberto, a diferença entre os candidatos ao título era mínima e a tensão estava no ambiente. O mapa voltou a ser Purgatório.
De cara a Furia conquista o First Blood, no entanto, tem seus jogadores eliminados pela BDL.
Ajax e Team One disputam a última safe zone do primeiro Campeonato do Alok na região de Fields. A Team One faz uso da sua vantagem numérica de 4×3 e conquista o booyah.
Além da premiação de 25 mil reais para a campeã B4, o campeonato ainda pagou 20 mil reais para o melhor time da comunidade, Team Vg.
O MVP da competição foi o jogador do Corinthians JapaBKR (34 abates), que também foi MVP da LBFF. Ele levou 5 mil reais devido à boa performance.
O MVP da comunidade foi Paidafakxis6, ele obteve 30 abates durante a competição e faturou a mesma premiação do jogador do Corinthians.
Confira também: PC Gamer barato para rodar os melhores jogos.