Ser um criador de conteúdo adorado pela comunidade é um sonho para a maioria das pessoas que começam neste caminho. Recentemente, a torcida do Fluxo (FX) vem acompanhando de perto o crescimento de Henrique “Amoroso” de Souza, que conversou com a Pichau Arena nesta semana.
O streamer exaltou para a reportagem sobre seu amor pela organização criada por Bruno “Nobru” Goes e Lucio “Cerol” Lima, alegando que ambos junto à Gabriel “Bak” Lessa foram um dos responsáveis indiretos pela paixão por transmissões ao vivo e destacou que o Santos foi um empecilho, no início, para se declarar totalmente ao FX.
“Antes da criação do Fluxo eu não acompanhava nenhuma organização, porém acompanhava muito o cenário competitivo e lives diversas, gostava muito do Nobru, Bak e Cerol. Quando os três se juntaram, resolvi torcer e acompanhar como torcedor fanático“, disse
“No futebol sou santista então por ter o Santos E-Sports naquela época, eu também me bloqueava um pouco em torcer para outro clube. Porém, conforme o tempo foi passando, essa paixão foi aumentando cada vez mais e me tornei o Fx Amoroso“, completou
Começo na criação de conteúdo
Atualmente, Henrique de Souza já tem mais visibilidade. Inclusive, em jogos do Campeonato Brasileiro de League of Legends Academy (CBLOL Academy), Amoroso realiza a co-transmissão em nome do Fluxo.
Em um dos momentos da entrevista, Amoroso disse ter tido dificuldades com equipamentos quando surgiu o interesse de realizar lives. Mas, que de pouco a pouco, foi conquistando dinheiro o suficiente para adquirir um bom celular e dar entrada em um computador.
“Desde 2019 tentei fazer lives e criar conteúdo, mas eu não tinha condições de ter um computador gamer e nem um celular bom para jogar. Na época, tive algumas decisões difíceis para me ajudar a conseguir dinheiro e mesmo passando por muitos momentos difíceis consegui comprar um celular melhor e dar entrada no meu PC, o que me motivou a criar e fazer acontecer“, contou.
Sonho de Amoroso em seguir o Fluxo
Já que recentemente se aproximou ainda mais do Fluxo, Amoroso também revelou um sonho pessoal de ser um dos membros do quadro de criadores de conteúdo da organização, que é a sua preferida de coração. Porém, afirmou não ter o desejo de abdicar dos projetos voltados para a comunidade.
“Acho que isso não é segredo para ninguém, acho que todas pessoas, um dia sonham em entrar no clube de seu coração e tenho certeza que estou no caminho certo para isso, mesmo não sendo minha meta principal ainda creio que é questão de tempo para isso acontecer“, comentou.
“Por agora quero continuar meus projetos na comunidade e em nenhum momento quero deixar isso de lado, meu foco independente de onde eu esteja sempre vai ser ajudar e fazer projetos em prol da comunidade“, concluiu.
Crescimento na carreira
Segundo Henrique de Souza, percebeu rápido que tinha ideias diferenciadas e criativas para seguir no ramo de criador de conteúdo. Então até o momento, vem crescendo na função e se destacando pelo seu jeito irreverente de conduzir as livestreams.
“Acho que quando eu percebi que realmente eu era diferente, tinha ideias diferentes, e mesmo sendo muito criticado nas redes sociais sabia do meu objetivo e que um dia todos iriam ver a pessoa que eu era, quando as torcidas me acolheu e começaram a me apoiar sempre eu vi que a partir dali eu iria crescer cada vez mais“, disse.