O novo fenômeno do Fortnite no Brasil, Vitor Hugo “Zenon“, inaugurou a primeira cafeteria temática de animes do Brasil no começo de janeiro. Em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), o “AnimeCoffee” também tem espaço para os gamers e está entre as intenções de inovação do comércio.
Com apenas 10 anos, Zenon é fundador da organização de esportes eletrônicos The Snakers e, agora, da cafeteria AnimeCoffee ao lado da família. A ideia surgiu ao lado do pai, Rodrigo Satoru.
“Há um tempo, a minha esposa pensou em criar uma confeitaria. Analisando o mercado, vi que cafeterias e hamburguerias estão sendo bem-vistas pelo público e decidimos investir nisso. Assim, a confeitaria pode agregar ao espaço do café. Nesse tempo de criação, meu filho deu a ideia de colocar o espaço com a temática de anime. Visando isso, podemos atrair um público em constante crescimento e que tem total sinergia com o audiência do Zenon na Internet”, explica Rodrigo Satoru.
O estabelecimento também contará com um espaço gamer, intitulado de “Cibercafé”. O objetivo é levar o grande público do Snakers no Fortnite para o local.
Pensando nisso, eventos sobre o jogo estão entre os planos do novo empreendimento. Assim como a intenção de que o AnimeCoffee seja a principal patrocinadora da organização, a partir do momento que o negócio obtenha resultados.
“O Snakers já tem o seu público consolidado no mercado do e-sports. […] Com o crescimento da ‘AnimeCoffee’, será viável a promoção de eventos numa área de ‘Cibercafé’. Assim, podemos deixar o nome da cafeteria ainda mais forte, para que futuramente seja o principal patrocínio da organização”, afirmou Satoru.
O desempenho positivo no mundo dos games e a crescente audiência em torno do nome de Zenon possibilitaram que ele e o pai criassem a Team Snakers em julho de 2021. A organização atua no cenário de Fortnite e na criação de conteúdo para games.
Leia também:
FF: conheça Aline Farias, saída de comunidade perigosa à influenciadora e streamer
Conheça Thiago Zelda: criador dos computadores de grandes nomes do Free Fire como Nobru e El Gato
VALORANT: brasileiro Breeze conquista primeiro ranking mundial