Fortnite: Ninja volta a reclamar da Epic Games
Há algumas semanas, Ninja, um dos maiores streamers de Fortnite do planeta, se mostrou incomodado com a falta de recursos no jogo. Na situação em questão, ele reclamou das diferenças de configuração de sensibilidade possíveis entre os jogadores de controle e os de mouse e teclado. Contudo, suas reclamações não terminaram, visto que recentemente, ele enfrentou problemas de lag com o servidor durante uma competição.
No Ninja Battles, torneio de trios, 60 jogadores (majoritariamente pro players e criadores de conteúdo) se enfrentavam e nenhuma instabilidade havia sido constatada. Por isso, os organizadores decidiram durante a última semana expandir a contagem de jogadores para 100. Devido ao aumento, o lag tornou-se um problema crítico.
I wanna apologize for the laggy servers today in NinjaBattles. I wasn’t made aware that we were randomly adding 10 extra rosters to make up a full lobby. 100 people in tournament servers are just not playable/enjoyable. Two games left still though!
— NinjaInnit (@Ninja) October 6, 2020
Ninja criticou abertamente o torneio e a Epic Games, pois esse problema perdura desde o lançamento, há 3 anos. Ele afirmou que “as partidas com 100 jogadores não são jogáveis e nem divertidas”. Ele e seu squad acreditam que o problema ocorre por conta do número de espectadores.