O Prêmio eSports Brasil 2023 aconteceu na noite desta quinta-feira (14), no Memorial Da América Latina em São Paulo e é considerada a principal premiação do cenário de esportes eletrônicos latinoamericano; o evento solene concede às personalidades o título de melhor do ano.
- Conheça os finalistas do Prêmio eSports Brasil 2023
- Qiddiya: Arábia Saudita anuncia “Cidade de games e eSports”
A premiação começou com show performático trazendo uma releitura da música Voz ativa de Racionais Mc’s. Após o espetáculo, a veterana Nyvi Estephan introduziu a companheira de palco Sabrina Sato – que estreou no evento nesta noite.
O evento trouxe dois shows de intervalo; no primeiro contou releitura da música Believer de Imagine Dragons e no segundo com reinterpretação de Não É sério da banda Charlie Brown Junior.
Para comemorar os 10 anos de carreira, Nyvi Estephan foi homenageada pelo PeB e recebeu um prêmio pela dedicação da apresentadora durante sua trajetória no mundo dos eSports.
E também tivemos uma homenagem para alguém mais do que especial e fundamental para todo o cenário de Esports, você merece o 🌎 @NyviEstephan! #PeB2023 #PremioEsportsBrasil pic.twitter.com/hvHfuqfpx0
— Player1 (@player1gg) December 15, 2023
Os testemunhos dos vários colegas de profissão evidenciaram que a passagem nos esportes eletrônicos de Nyvi não passou em branco.
A FURIA teve dois jogadores do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) premiados: Kaike “KSCERATO” Cerato na categoria Melhor Atleta de CS:GO e Karina “kaahSENSEI” Takahashi na categoria de Melhor Atleta Feminina de CS:GO que foi apresentada por Taynah “tayhuhu” Yukimi.
No VALORANT dois players se destacaram; Erick “aspas” Santos venceu em duas categorias – Melhor atleta de VALORANT e Melhor atleta brasileiro de eSports – pelo segundo ano consecutivo. Nicolas “srN” Niederauer também brilhou, levando dois troféus – Melhor atleta feminina de VALORANT e Atleta revelação feminina.
Apresentada por Igor “Igor 3K” Coelho, quem venceu na modalidade de Melhor streamer foi o criador de conteúdo Lucas “LuquEt4” Gagliasso que se destacou durante o ano tendo como foco principal transmissões de GTA Roleplay.
Os supracitados não foram os únicos vencedores no prêmio. Confira a seguir uma lista com todos os premiados e as respectivas categorias:
- Melhor organização: LOUD;
- Melhor atleta de battle royale: Luiz “HardTrevs” Beraldo;
- Melhor atleta de card games: Gabriel Fernandez;
- Melhor atleta de futebol virtual: Paulo “PHzin” Henrique;
- Melhor atleta de outras modalidades: João “4nalog” Giannini;
- Melhor atleta fighting games: Nicolas “yüz” Martins;
- Melhor atleta mobile games: Raul “Mohtep” Souza;
- Atleta revelação: Felipe “insani” Yuji;
- Melhor atleta de Free Fire: Yago “Yago” Vinicius;
- Melhor atleta feminina de Rainbow Six: Julia “Juu” Brito;
- Melhor atleta de Fortnite: Rodrigo “Diguera” Helena;
- Melhor atleta de Rainbow Six: Gustavo “HerdsZ” Herdina;
- Melhor caster: Graciela “Graci” Gomes;
- Melhor atleta de League of Legends: Denilson “Ceos” Oliveira;
- Streamer revelação: Matheus “XAROLA” Bezerra;
- Melhor atleta feminina: Paula “bstrdd” Naguil;
- Melhor jogo: League of Legends;
- Personalidade do ano: Gustavo “Baiano” Gomes;
- Craque da galera: Bruno “Nobru” Goes.