O prêmio eSports Brasil acontece anualmente juntando os maiores do cenário em um evento de gala. Em estilo Oscar, a solenidade é voltada para a comunidade de games em geral. A premiação deste ano ocorreu em São Paulo na noite da última quinta-feira (16) e teve encontros marcantes entre personalidades.
Uma das premiações mais importantes do cenário brasileiro de eSports contou com diversas categorias, sendo algumas já conhecidas pelo público. A pro player de Valorant, Natália “daiki” Vilela garantiu dois troféus na edição deste ano: como “Atleta Revelação Feminina” e como “Melhor Atleta Feminina”. A atleta da Gamelanders Purple começou sua carreira no fim de 2020 e no início deste ano juntou-se ao time no início do ano, fazendo parte da primeira line-up do jogo de tiro tático da organização. Mostrando grande evolução desde janeiro, venceu os últimos torneios que competiu com suas companheiras de equipe.
A categoria “Atleta do Ano” foi disputada entre os vencedores de cada modalidade e acabou ficando com Gustavo “Psycho” Rigal. Enquanto o troféu de “Atleta Revelação” foi para as mãos de Gabriel “syaz” Vasconcelos, jogador profissional da Fluxo.
O streamer e ex-pro player Alexandre “Gaules” Borba venceu o prêmio de “Melhor Streamer do Ano” pela segunda vez consecutiva. Destaque há algum tempo nos eSports, é uma das personalidades mais queridas pela comunidade. O influenciador é conhecido por realizar transmissões de campeonatos de CS:GO (Counter Strike:Global Offensive) e ajudar os fãs com ações filantrópicas, criando assim, um senso de “família” com seus viewers. Além disso, conta com uma emocionante trajetória de vida e carreira como jogador profissional de CS:GO. O discurso do streamer foi emocionante e com agradecimentos especiais a seu psiquiatra. Confira:
Desta vez, foi Casimiro Miguel que levou o prêmio de “Personalidade do Ano”. O streamer, que é apresentador e comentarista, vem crescendo exponencialmente e ganhando espaço dentre a comunidade gamer. Com sua bagagem jornalística e tendo sido apresentador esportivo na TNT e no SBT, Cazé ganhou a atenção do público por ser simples e irreverente. Veja o discurso do também humorista:
A premiação contou com outras categorias, confira os vencedores:
Melhor atleta de Rainbow Six Siege: Gustavo “Psycho” Rigal.
Melhor atleta de League of Legends: Gabriel Vinicius “Aegis” Saes
Melhor Atleta de Valorant: Gustavo “Sacy” Rossi.
Melhor Atleta de Dota 2: Rodrigo “Lelis“
Melhor atleta de CS:GO: Kaike “KSCERATO” Cerato
Melhor atleta de Free Fire: Matheus “MTS” da Silva
Melhor atleta de Futebol Virtual: Paulo “PHzin” Henrique
Melhor Atleta de Battle Royale: Nino “ninexT” Pavolini
Melhor Atleta de Mobile Games: Lucas ‘”Carrilho” Miguel
Melhor Atleta de Fighting Games: Wellington “Konqueror” de Castro
Melhor Atleta de Card Games: Paulo Vitor “PVDDR” Damo da Rosa
Leia mais: