Em post feito no Twitter nesta segunda-feira (16), a The Union comunicou oficialmente que encerrou suas atividades. O time contava com lines de VALORANT e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
- Estande da Pichau conta com “Da a cara pro Champion”, campeonato de GTA RP
- LoL: Riot revelou HEARTSTEEL, nova banda virtual com integrantes do EXO
Na mensagem de despedida, Caio Almeida – CEO da organização – agradeceu à todas as pessoas que passaram pela equipe e especialmente os fãs.
Caio também disse que “Muitas coisas dentro do cenário de esports fogem do nosso controle e essas forças que não controlamos foram justamente as responsáveis por minar nosso espírito competitivo e a paixão que outrora tínhamos para continuar nessa caminhada”.
Encerramos este capítulo com imenso orgulho e gratidão a todos que fizeram parte desta jornada.💜#OMundoÉRoxo #GoTheUnion pic.twitter.com/32ah2UGL8s
— The Union (@theuniongg) October 16, 2023
A equipe existia por pouco mais de dois anos e participou do VALORANT Challengers Brazil 2023 (VCB) nos dois splits, vencendo em ambos. No CS:GO ficou em primeiro lugar na Gamers Club Liga Série S: Season 2 e European Pro League World Series: Americas Season 1.