Reprodução/LOUD
Fabricante de carros britânica e tradicional também na Fórmula 1, a McLaren esteve trocando interações no X (antigo Twitter) com uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do mundo, a LOUD, nesta terça-feira (9).
- FF: LOUD Se Despede De Noda E Mexico
- VALORANT: LOUD E Fnatic Protagonizaram O Confronto Mais Visto De 2023
A comunicação entre as duas grandes marcas fez com que os fãs começassem a alimentar uma possibilidade de parceria entre ambos. Até mesmo o fundador do clube esmeraldino, Bruno Playhard, entrou na “brincadeira” e comentou na resposta da marca automobilística.
Esta pode não ser a primeira vez que uma fabricante de carros patrocina uma organização brasileira de esportes eletrônicos, caso aconteça. Em 2022 a Audi e a Imperial estiveram em colaboração para o Major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), realizado no Rio de Janeiro.
Nova temporada, novo você 💁♂️
— McLaren Shadow (@McLarenShadow) January 9, 2024
Outro caso de parceria nos mesmos moldes foi entre a empresa alemã fabricante de automóveis e motocicletas, a BMW, com um dos times mais tradicionais no cenário de esports do Brasil, a paiN Gaming, em 2019.
Vale ressaltar, que apesar da interação entre as duas marcas, não há qualquer oficialização de nenhuma das partes envolvendo uma parceria entre LOUD e McLaren. Os fãs, porém, já estão fazendo lobby para que isso aconteça.