A cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber a primeira arena pública destinada aos eSports. O projeto pretende construir a zona na Nave do Conhecimento do Engenhão para até 100 pessoas. O local também servirá como setor de treinamento, acomodando times de até cinco jogadores, além de possuir um estúdio de transmissão.
- CS:GO: As três skins mais raras do jogo
- Major Paris 2023: Organizada da Tribo marca presença em Paris, na França
A ideia faz parte dos investimentos em eSports prometidos pelo atual prefeito da cidade Eduardo Paes, que revelou no ano passado o desejo de transformar a cidade carioca na capital dos esportes eletrônicos no Brasil. Como parte do estímulo, o Rio de Janeiro poderá ter sua própria arena muito em breve.
O local deve receber competições de pequeno e médio porte, ter um centro de treinamento pra novas equipes e gerar inclusão social e digital. Para o projeto, Paes trabalhou ao lado da secretária Tatiane Roque e do jornalista de eSports, Chandy Texeira. A previsão de inauguração ainda não foi divulgada.
Eduardo Paes comunicou o projeto nesta terça-feira (16) em reunião presencial e pelas redes sociais. Confira abaixo:
A primeira Arena Gamer pública do país vai ser no Rio!
Ela vai ter capacidade pra 100 pessoas, estúdio de transmissão e vai ficar dentro da Nave do Conhecimento do Engenhão.
O objetivo é receber competições de pequeno e médio porte, funcionar como centro de treinamento pra… pic.twitter.com/QB5dlOpOdw
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 16, 2023