No último domingo (17), as grandes finais da Copa Aliança nas categorias LoL (League of Legends), TFT (Teamfight Tactics) e VALORANT aconteceram na Arena CBLOL. A competição é entre times universitários e pela primeira vez teve a última disputa do torneio nos estúdios da Riot Games. A redação da Pichau Arena participou da coletiva de imprensa que aconteceu dia 16 de novembro.
- eSports: Começou a Supercopa Desimpedidos, veja como foi o primeiro dia
- TGA: Saiba quais são os principais indicados à premiação em 2024
Qual a expectativa para o eSports universitário?
Para o integrante do time CAAP E-Sports, Décio “Doragon” Junior, que faz parte do cenário universitário desde o início do VALORANT, houve melhoras com “a chegada da Acad Arena” , responsável pela organização de campeonatos universitários como a Copa Aliança. O jogador complementa que espera mais “crescimento, ainda mais com a visibilidade de conseguir jogar na Riot“.
Em concordância com Doragon, o player da Minerva Esports UFRJ, Filipe Saza “amatsusune” Lima Vixardi pontuou que “poder ter um investimento maior e uma seriedade maior” é algo “muito significativo”, visto que a maioria dos participantes do cenário universitário precisam conciliar rotinas de trabalho, pesquisa, estudo e treinos.
Quais foram os campeões?
Na categoria LoL, quem conquistou o título foi a UniNassau Griffins por 2-0 contra a Minerva Esports UFRJ. Na modalidade TFT, Gabriel Dunkel da CIMATEC FALCONS levou o troféu para casa. E no VALORANT a CAAP E-Sports foi coroada cempeão após vencer por 2-0.