Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Ano novo, vida nova: O que esperar dos esportes eletrônicos em 2024

eSports têm caminho longo e duradouro pela frente

0

Mais um ano se inicia nesta segunda-feira (1), e com ele um questionamento fica: o que podemos esperar do cenário de esportes eletrônicos no geral para 2024? Ou podemos ir até mesmo mais afundo e destrinchar expectativas em torno das organizações brasileiras.

O ecossistema de esports já é estabelecido ao redor do mundo. Algumas modalidades, obviamente, possuem mais notoriedade e mídia do que as outras, assim como nos desportos tradicionais, isso também ocorre por aqui.

O vasto âmbito do eSports eletrônico no mundo ao Brasil, tem gerado bastante oportunidade e espaço a equipes, patrocinadores, consumidores, narradores e Streamers. Estatísticas demostram como a curva do ‘’sucesso’’ está encaminhando o nosso mercado a uma nova era e evolução econômica. E ainda assim, o universo eletrônico acompanha-se de possibilidades a pessoas com deficiência física e visual.

Algumas notícias boas para os brasileiros já começaram a aparecer no fim de 2023. Para este ano, já estão confirmados dois grandes eventos em território verde e amarelo: o Pan-Americano de esports (entre 1 e 9 de junho) e o Global Esports Tour 2024 (de 4 a 7 de abril).

 

Foto: Reprodução/Riot Games

 

Com a evolução da tecnologia e bem-estar, vivenciamos em uma geração onde o mundo dos jogos é onipresente. O número de patrocinadores voltado aos esportes eletrônicos é absurdamente alto com elevados índices de investimentos, atletas sendo remunerados, os deficientes começando a receber diversas oportunidades no cenário.

Porém, nem tudo são flores. Durante o ano de 2023 algumas crises financeiras foram instauradas em umas organizações, principalmente nas norte-americanos. No VALORANT, um dos casos é a Sentinels, de âmbito geral a Evil Geniuses (EG) se destaca, entre outros.

Em suma, já consolidado no meio, os esports estão furando bolhas ano pós ano e vai alcançando patamares antes inimagináveis. Resta às organizações saberem se organizar diante toda essas novidades e não caírem no conto da cilada.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x