Ícone do site Pichau Arena

Golden Guardians exclui contas em redes sociais e abala fãs

Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Depois de muitos anos de sangue, suor e lágrimas no cenário dos esportes eletrônicos, a Golden Guardians (GG) se despediu do setor de jogos profissionais e, para desgosto dos fãs, o mesmo aconteceu com as contas de mídia social da equipe.

Nesta quinta-feira (21), a ex-coordenadora de mídia social da GG, Reba Robinson, descobriu que a equipe havia desativado suas principais contas no Twitter e no Instagram. Como resultado, a organização excluiu anos de memórias de seu legado e tempo no cenário competitivo de League of Legends (LoL) e Smash Bros.

O site de mercadorias da organização também foi desativado, e a página da equipe no LinkedIn não é mais possível ser achada. Na verdade, o único vestígio do Golden Guardians que pode ser encontrado na Internet é o site oficial da equipe, que ainda apresenta apenas uma mensagem de despedida para os fãs.

 

Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

 

O canal da equipe no YouTube também ainda está ativo, com 12.000 assinantes, enquanto o servidor Discord da equipe ainda está em funcionamento, mas parece estar relativamente inativo. No geral, toda a existência da organização está sendo lentamente eliminada, mas alguns aspectos de seu tempo nos esportes eletrônicos podem permanecer.

A saída abrupta do clube do cenário dos e-sports foi resultado da decisão da organização de deixar a LCS junto com a Evil Geniuses depois que a liga passou a ter oito equipes pela primeira vez na história. Foi uma decisão que chocou a comunidade da Liga Norte-Americana e agora deixou os fãs se perguntando como será 2024 com tantas mudanças diferentes reservadas para o novo ano.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile