Nos últimos anos, uma revolução silenciosa vem acontecendo no mundo dos esportes. Os times de esportes tradicionais, que há décadas encantam multidões nos campos, quadras e pistas, agora estão ingressando no universo dos eSports. Com isso, a Pichau Arena reuniu em um só lugar os times que se encontram na tradição e no digital.
- IEM Katowice: FURIA é derrotada na estreia em confronto apertado contra The MongolZ
- CS2: AJF anuncia encerramento do projeto de CS2
Corinthians
O Corinthians, um dos times mais populares do Brasil, há décadas marca presença nos campos de futebol. No entanto, desde 2019, o alvinegro ingressou no mundo dos eSports, marcando presença em modalidades como Free Fire, Counter-Strike 2 (CS2) e eFootball.
O destaque vai para a conquista mundial no Free Fire, tornando o Timão o primeiro clube brasileiro tradicional a ser campeão mundial em uma modalidade de esporte eletrônico.
Flamengo
O Flamengo estende sua presença também aos eSports. Atualmente, o clube carioca compete em modalidades como Free Fire, Counter-Strike 2 e League of Legends.
Recentemente, o clube anunciou seu retorno ao cenário do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) com um novo elenco Academy.
São Paulo
O São Paulo FC deu seus primeiros passos no universo dos eSports em 2021 com o anúncio do elenco no eFootball PES 2021.
Posteriormente, a equipe se aventurou no Free Fire em 2023. Embora atualmente não esteja ativo nas modalidades, a entrada do clube promete trazer mais competitividade e diversidade ao cenário.
TBK Lusa
A TBK Lusa tem uma trajetória única. Inicialmente conhecida como “TBK”, a organização de eSports anunciou em abril de 2023 sua fusão com a Portuguesa para criar uma equipe de VALORANT. Atualmente, a TBK Lusa compete exclusivamente no torneio regional VALORANT Challengers Brazil, representando a fusão entre a tradição e a inovação.
XV de Piracicaba
Para fechar a lista de times tradicionais, o XV de Piracicaba se destaca pela versatilidade, contando com elencos em FIFA, Free Fire, League of Legends e PES.