Ícone do site Pichau Arena

Dota 2: Virtus.pro deixa ESL One Birmingham; Gambit será a substituta

Foto: Reprodução/Virtus.pro

A Electronic Sports League (ESL) comunicou nesta sexta-feira (26) a saída da equipe russa Virtus.pro (VP) do seu próximo campeonato de Dota 2, a ESL One Birmingham.

Segundo comunicado, a vencedora da última edição do torneio não poderá defender seu título, pois irá focar nos eventos do Dota Pro Circuit (DPC), circuito de acesso ao The International. Lembrando que os torneios da ESL não fazem parte do circuito desta temporada.

“Não poderemos defender o título diante de nossos fãs ingleses. As melhores equipes do mundo irão lutar no palco de Birmingham e esperávamos jogos emocionantes e desafiantes contra eles. No entanto, o atual cronograma da temporada da DPC nos impossibilitou e, à medida que nos aproximamos do final da temporada, precisamos nos concentrar na preparação para o Major e o The International, o que significa sacrificar eventos às vezes. Trabalharemos duro para conseguir uma boa performance e garantir os melhores resultados nesses torneios.”, comentou Roman Dvoryankin, manager da organização.

A Virtus.pro já está confirmada na MDL Disneyland Paris Major, que acontecerá do dia 4 a 12 de maio. Em sequência, irá se preparar para as qualificatórias da EPICENTER Major, último evento da temporada do DPC antes do The International 2019.

Assim, a também russa Gambit Esports irá tomar o lugar da VP e se juntar a Vici Gaming, Ninjas in Pyjamas, PSG. LGD, OG, Team Liquid, Evil Geniuses, Team Secret, Alliance, Forward Gaming, Keen Gaming e TNC Predator na competição.

ESL One Birmingham

O torneio irá ocorrer entre os dias 28 de maio e 2 de junho, em Birmingham, no Reino Unido. Serão 12 equipes participantes e uma premiação total de US$ 300 mil, aproximadamente R$ 1189 milhão em conversão direta.


Bruna Niro é redatora do PichauArena. Siga o seu trabalho em @nirobruna.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile