Reprodução/Vivo Keyd Stars
Campeonato mundial de Dota 2 e um dos principais da modalidade, o The International 2023 foi palco da história escrita pela Vivo Keyd Stars (VKS) nesta sexta-feira (13). A organização foi a primeira representante brasileira a conquistar vaga nos playoffs da competição, após vitória empate.
- VALORANT: FURIA anuncia novos integrantes para o elenco
- BGS 2023: Rafa Arnoldi fala sobre o impacto da Gamers Club nos eSports
Localizada no Grupo D da competição, os guerreiros estavam em confronto direto contra Trundra Esports (atual campeão), TSM, Talon Esports e PSG Quest (que era um dos favoritos a passar de fase) e conseguiu passar com a quarta colocação.
O primeiro confronto da Vivo Keyd Stars na sexta-feira 13 de The International foi contra a Talon e o resultado foi longe do esperado. Com duas derrotas na série, os brasileiros conheceram o primeiro desfecho negativo na competição.
A KEYD E O BRASIL ESTÃO NOS PLAYOFFS DO TI 🇧🇷
A história foi escrita. Queremos e podemos ir ainda mais longe, e o apoio de cada um de vocês vai ser fundamental.
VAMOOOOOOOOOOOOOOS 💜#GoVKS pic.twitter.com/850nT1PLj5
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) October 13, 2023
Na última série do dia para a VKS, os adversários foram a TSM. O time de Guilherme “Costabile” Silva e companhia conseguiram o 1-1 no confronto e dependiam apenas de uma vitória da Talon ou PSG Quest para conseguir a classificação, e foi o que aconteceu.
Após todos os jogos, os guerreiros terminaram a fase de grupos com 0-3-1. Agora, jogarão a chave inferior, a partir do próximo sábado (21). O adversário iminente dos brasileiros será a BetBoom Team, e em caso de vitória, será a Team Liquid ou Talon Esports, no domingo (22).