Com uma série de tirar o fôlego, a Virtus.Pro se consagrou campeã da Dota Summit 8, após a vitória de 3 a 1 sobre a Fnatic, garantindo mais 150 pontos de qualificatória para o próximo The International e mais 120 mil dólares em premiação, além de o título de tri campeão da Dota Summit.
Apesar de estar desfalcada, a equipe russa veio com seu treinador, Ivan “Artstyle” Antonov, como capitão e suporte 5, substituindo Alexei “Solo” Berezin, que tirou uma folga adiantada do último campeonato do ano. Apesar dos contratempos, eles vieram com um jogo muito sólido e demonstraram confiança no treinador, com calls muito precisas e bons movimentos pelo mapa.
Esta é a primeira vez que Fnatic avançou para a Grande Final de um campeonato participante do Circuito Profissional. Anteriormente, tudo o que eles tinham que mostrar eram o último lugar na ESL Hamburgo, Dota Pit e na DreamLeague. O time malasiano está com a formação atual a um pouco mais de um mês, com a adição recente de “Abed” Yusop na posição de midlane, conhecido como o primeiro jogador a atingir a marca de 10k de MMR, tendo apenas 15 anos na época.
— Virtus.pro (@virtuspro) December 18, 2017
Com uma performance sólida do hard carry Roman “RAMZES666” Kushnarev, principalmente nos heróis Broodmother e Razor, ele mostrou porque ele foi considerado um dos melhores carries do mundo, e manteve um KDA acima de 10 no evento.
Após esse campeonato, a próxima Minor do circuito ocorrerá somente ano que vem, sendo patrocinada pela Moonduck TV, entre os dias 4 a 7 de janeiro, deixando um tempo para os players descansarem nesse fim de ano.
Redigido por Ana Carolina “Carol3005” Santos sob supervisão de Bruno “MortaaTV” Santos.