A Valve, organizadora do TI, puniu a equipe da VGJ.Storm por usar dois técnicos na fase de grupos, o que, segundo as regras do torneio, é proibido
A VGJ.Storm é uma das surpresas deste The International 8 (TI). O time norte americano terminou na liderança do grupo B, mas nem isso irá fazer com que a equipe tenha vantagens no primeiro confronto da chave dos vencedores.
A organizadora do The International, Valve, puniu a VGJ.Storm. O motivo se deve ao fato da equipe ter utilizado dois técnicos na sala de competição durante a fase de grupos do campeonato. A ação, segundo as regras do torneio, é proibida.
Veja também:
Conheça as referências das mensagens sonoras do Battle Pass
The International 2019 terá 12 convidados diretos
Bots do OpenAI atropelam mix de ex jogadores profissionais
We had clearly instructed all teams in the required players meeting that only 5 players and 1 coach were allowed in the competition room during the draft. (2/4)
— DOTA 2 (@DOTA2) 18 de agosto de 2018
Hoje soubemos que a equipe da VGJ.Storm havia usado dois treinadores durante a fase de grupos. Quando perguntamos a equipe da VGJ.Storm, eles disseram que perguntaram a um funcionário da PGL se eles poderiam ter mais um coach na escolha dos heróis, e ele disse que não se importava, desde que saíssem no final do recrutamento.
Nós tínhamos claramente instruído todas as equipes na reunião de jogadores exigida que apenas 5 jogadores e 1 técnico eram permitidos na sala de competição durante o draft.
As such, we are applying penalties to just their first series of the Main Event; they will not be allowed to use a coach during the draft and will have a level 2 draft time penalty. (4/4)
— DOTA 2 (@DOTA2) 18 de agosto de 2018
Acreditamos que isso foi provavelmente mais um mal-entendido do que uma má intenção, no entanto, ainda é de responsabilidade da equipe seguir as instruções fornecidas, assim como todas as outras equipes.
Por isto, estamos aplicando penalidades apenas em sua primeira série do Evento Principal, a equipe não poderá usar nenhum treinador durante a fase de escolha e terão uma penalidade de tempo de nível 2.
A Valve puniu a equipe com uma “penalidade de tempo de nível 2”. Esta penalidade tira 70 segundos do tempo extra da fase de escolha da equipe. Sendo assim, a equipe da VGJ.Storm terá menos tempo para pensar em quais heróis irá escolher contra o seu adversário.
Com isso a beneficiada é a equipe da OG, já que a Valve puniu a equipe da VGJ.Storm somente neste confronto.
Você pode acompanhar tudo na Cobertura: The International 2018.