Valve anuncia novo sistema de DPC para 2020 e 2021
A premiação para cada região é de 280,000 dólares
Nesta terça-feira (25) a Valve, empresa responsável pelo desenvolvimento do Dota 2, anunciou mudanças que irão impactar de forma significativa no cenário competitivo do MOBA. Essas novidades serão adicionadas somente após o The International 10, que acontecerá entre os dias 18 e 23 de agosto de 2020. O calendário deixará de ser montado em 5 temporadas e passará a ser em 3, cada uma com 6 ligas regionais divididas em primeira e segunda divisão. Vale lembrar que ambas darão uma vaga para o Major.
Ao final da terceira temporada, os doze times que acumularem mais pontos DPC (Dota Pro Circuit), garantirão suas vagas para disputarem o The International que acontecerá em 2021. As qualificatórias para as outras vagas remanescentes, serão decididas por meio de Ligas Regionais que serão disputadas pelas oito melhores equipes de cada região que ainda não garantiram a vaga para o TI.
Cada uma das seis ligas terá um prêmio total de US $ 280.000 (aproximadamente 1.250.455,00 reais na conversão atual da moeda) por temporada. Além dessa quantia, ainda haverá duas divisões, com oito equipes em cada e após cada etapa, os dois times com pior desempenho da Divisão Superior trocarão de lugar com os dois melhores da Divisão Inferior. As duas equipes da Divisão Inferior serão substituídas por duas novas equipes que serão determinadas nos Qualificadores Abertos.