Entre os dias 4 e 15 de setembro, ocorreu o maior torneio de Dota 2 do mundo, o The International (TI). O grande vencedor foi a equipe europeia Team Liquid (TL) que recebeu mais de US$ 1,1 milhão (equivalente à R$ 5,9 milhão) além do icônico escudo. A produtora responsável pela transmissão do campeonato em português, BTSBrasilTV obteve números expressivos de visualizações.
- Dota 2: Como uma das melhores equipes do mundo prepara seu elenco pós TI
- Dota 2: Bicampeão do The International anuncia aposentadoria
Na edição deste ano, a produtora contou com parcerias com o Flow Games e a PlayTV. Além do ex-jogador Felipe “NS_ART” Costa que é o maior streamer do game. Ao todo, a BTSBrasilTV chegou a 1,7 milhão de visualizações pelos canais virtuais e por meio da parceira de TV chegou a 17 milhões de casas.
A empresa que desde a fundação é focada no game, reafirma o compromisso com a comunidade do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). O CEO Fabio “Shaolin” Madia disse que “além de impulsionar novos espectadores, o trabalho da BTS sempre fomenta a comunidade já consolidada de Dota 2“.
O campeonato seguinte ao TI, DreamLeague Season 24, começa nesta sexta-feira (27). Vale lembrar que Filipe “astini” Astini falou com a Pichau Arena sobre o shuffle entre os torneios. Confira nesta matéria.