Techies está novamente liberado no modo competitivo de Dota2. Mas será ele utilizado pelos profissionais?
O novo update do Dota 2 acaba de chegar, e com ele uma notícia literalmente BOMBASTICA, o herói Techies está novamente liberado no modo competitivo do jogo. Com isso, todos os heróis estão liberados para o modo competitivo, deixando bem claro a todos o quanto o metagame competitivo está equilibrado.
Mas seria realmente o techies algo legal para o competitivo?
No último meta o Techies era até um “top ban”, como por exemplo na final do The International 5 onde a CDEC baniu o herói todos os jogos contra a Evil Geniuses. Naquele tempo os jogos tinham 50, 60 minutos, o jogo era super cadenciado, lento e de certo modo chato, perfeito para plantar bombas no mapa todo e ficar cheio de itens com o herói. Hoje em dia isso não acontece mais, os jogos são rápidos, cheios de ação, mas isso não diz um grande não ao herói.
A equipe da Evil Geniuses tinha como arma secreta o Techies do Aui_200, vencendo naquele ano o The International
O Techies tem seu valor na fase de rotas e se destaca muito nos jogos longos, eu particularmente eu vejo ele sendo muito utilizado em casos específicos, com certeza ele irá aparecer em estratégias loucas e malandras onde uma equipe que não é tão forte pode aproveitar a situação para surpreender seu adversário.
E isso ainda fica mais claro quando pensamos que o Techies não vai fazer parte do “meta”, não teremos bans em techies até que ele apareça e causa estrago, abrindo mais e mais espaço para a ideia citada acima, ele será aquele último pick maroto de herói que acaba com a estratégia adversária e faz o jogo ser especial.
Se o herói está ou não balanceado é outro papo, precisamos ver na prática como o herói será utilizado e em qual posição, mas fato é que techies está de volta e a Major da Epicenter XL começa amanhã com já com o herói disponível, para felicidade de todos nós.