O jogador da EG, Syed Sumail “SumaiL” Hassan, dará uma pausa no competitivo de Dota 2 para descansar e focar em sua saúde
Em sua página no Facebook, nesta quinta-feira (07), a Evil Geniuses (EG) anunciou que o jogador SumaiL dará uma pausa em sua carreira competitiva no Dota 2. O seu substituto no MDL Macau será o norte-americano Quinn “CC&C” Callahan.
SumaiL foi o jogador mais jovem a conquistar um The International. Com apenas 16 anos, e atuando pela EG, o cyber atleta conquistou a maior competição de Dota 2.
Veja mais
CS:GO: paiN Gaming anuncia retorno ao competitivo de Counter-Strike: Global Offensive
CS:GO: Astralis é convidada para a BLAST Pro Series São Paulo
Dota 2: Chaos vence qualificatória SA e garante vaga para a próxima Major
Além disso, Syed foi escolhido pela revista TIME, no ano de 2016, como uma das 30 pessoas mais influentes no mundo com menos de trinta anos.
Motivo da pausa
No enunciado, a EG explanou que devido a rotina pesada de torneios LAN e qualificatórias para eventos do Dota Pro Circuit, seus jogadores não obtiveram tempo para descansar o suficiente.
O fato estaria influenciando negativamente na saúde mental e física dos jogadores, onde SumaiL seria um dos mais afetados por tais eventos.
Assim, pelo bem maior do atleta, a EG comunicou que foi decidido que SumaiL deveria tirar férias até a recuperação de sua saúde.
O substituto
Quem terá a responsabilidade de assumir a vaga na EG será o já conhecido CCnC. O jogador com passagens por equipes como paiN X, OpTic Gaming e Team Freedom, é considerado um dos maiores talentos norte-americanos de Dota 2.
O midlaner já possui o seu primeiro desafio junto a Evil Geniuses. A MDL Macau que irá acontecer entre os dias 20 e 24 de fevereiro. A premiação total é de US$ 300 mil, cerca de R$1.115.610,00 em conversão direta para a moeda brasileira (07).
Line up da EG após a troca
- Artour “Arteezy” Babaev
- Quinn “CC&C” Callahan
- Gustav “s4” Magnusson
- Andreas Franck “Cr1t-” Nielsen
- Tal “Fly” Aizik
No comunicado, a EG afirmou que após o torneio na china, SumaiL retornará para a line up da equipe para a preparação ao Major da DreamLeague, em Estocolmo, na Suécia, entre os dias 14 e 24 de março.
Esse evento reabriu a polêmica em torno das condições de trabalho nos esportes eletrônicos, onde os cyber atletas são expostos a exaustivas condições de trabalho.
Thiago Pereira é chefe de redação no PichauArena. Siga o seu trabalho em @Thiagohp18