Aconteceu neste domingo (28) as qualificatórias regionais da World Cyber Games (WCG) de Dota 2. A equipe brasileira SG e-sports garantiu uma das vagas para o qualificatório final que irá ocorrer entre os dias 1 e 4 de junho, em Santa Ana, Estados Unidos.
+ Dota 2: qualificatória das Américas da WCG começa neste domingo (28)
O time da SG, que conta com Vacilios “Golem” Mavrommatis, Pedro “mini” Rezende, Diego “Sexyfat” Barini, Marcello “MahhxD” Yamamoto e Caio “Nuages” Oliveira, irá buscar uma vaga para a grande final da WCG que acontecerá, em julho, na China.
Além da SG e-sports, as equipes Isurus Gaming, AceS GaminG, Panaderia Gohde, Thunder Predator, 0-900 Luccini, Black Sheep e slopes2019 também se qualificaram e irão brigar pelas duas vagas da região americana para a Final Global da competição.
O torneio
A World Cyber Games (WCG) é um evento global de esports que ocorre desde 2000. Além de Dota 2, a edição de 2019 da WCG também conta com torneios de Warcraft III, Hearthstone e Clash Royale.
Com uma premiação total que ultrapassa US$ 600 mil, aproximadamente R$ 2,355 milhões em conversão direta, a final do torneio irá ocorrer entre os dias 18 e 21 de julho em Xi’an, na China.
Bruna Niro é redatora do PichauArena. Siga o seu trabalho em @nirobruna.