Na data de ontem o Wiki da TeamLiquid foi atualizado com a classificatória fechada para o torneio Dota Summit 8, e para surpresa de todos a equipe da paiN Gaming foi anunciada como uma das equipes que irão disputar a classificatória fechada da América do Sul. Este torneio pode marcar o retorno de uma das tags mais clássicas do Dota no Brasil.
Confira também – De vilão do 322 a jogador “Merceds Benz” da Major, conheça a trajetória de Alexei “Solo” Berezin
A possível equipe da paiN Gaming vem com uma tríade muito conhecida pelos jogadores brasileiros, HFN, Tavo e Kingrd jogaram a temporada 2016/2017 pela SG eSports chegando as quartas de final da Major de Kiev. A equipe começa com o pé direito no cenário mundial, apesar de pouco tempo junto com os outros dois jogadores que completam o time, o quinteto completado por Mandy e Duster venceu recentemente a classificatória da América do Sul do torneio Captains Draft 4.0 jogando com a tag da Midas Club Elite.
A paiN tem uma grande história no Dota, a organização que hoje é multi-gaming foi fundada por Artur “PAADA” Zarzur em 2010 no antigo Dota Allstars, na época o dono da equipe era jogador profissional de Dota 2, exercendo a função de suporte, Paada sempre foi lembrado como um dos principais capitães do game no Brasil.
A paiN foi por muito tempo a principal equipe da América no Dota Allstars com o lendário Junior “Sune” Pereira sendo o destaque do time, porém o cenário no Dota1 era fraco e a paiN rumou para outros jogos. No Dota 2 a paiN dominou o país de 2014 a 2016, vencendo praticamente todos os torneios que disputou, incluindo X5 Mega Arena, Xtreme Cup e as Brasil Game Cup’s, perdendo somente uma Xtreme Cup para a equipe da Tshow.
Depois da BGS 2016 a paiN Gaming anunciou que não renovaria com os jogadores, o que de certo modo era previsível pois naquele momento o cenário nacional estava enfraquecido e sem muitas esperanças, visto que a Valve não apoiava diretamente o cenário, como outras desenvolvedoras fazem, mas agora com o BOOM do competitivo, com apoio da Valve, obrigando que toda minor e major tenha classificatórias para a América do Sul, a organização volta a apoiar o game.
[RUMOR] Caso seja confirmado o rumor, a equipe da paiN será:
William “hFn” Medeiros
Leonardo “Mandy” Viana
Otávio “Tavo” Gabriel
Danylo “KINGRD” Nascimento
Heitor “Duster” Pereira