Ícone do site Pichau Arena

Dota 2: Rei do picolé vence Thunder e está na final da qualifier para o Minor

A equipe brasileira Rei do picolé irá enfrentar, ainda hoje, a peruana Team Odd na grande final da qualifier para o Minor

Aconteceu nesta terça-feira (12) a final Lower Bracket dá qualificatória sul-americana para o Minor da StarLadder ImbaTV. Na disputa um duelo entre a equipe brasileira Rei do picolé e a peruana Thunder Predator.

Na primeira partida da qualificatória a Rei do picolé venceu a também brasileira, MotocaRE, por 2 a 0. Em sequência, sofreu um revés, por 2 a 0, para os peruanos da Team Odd.

Veja mais

Dota 2: MotocaRE é eliminada do qualifier SA da StarLadder ImbaTV Minor

Dota 2: Liposa se classifica para o Minor ao lado de EternalEnvy

LoL: Conheça Vaevictis eSports, equipe profissional formada apenas por mulheres

A derrota levou a equipe brasileira para a Lower Bracket. O desafio seria vencer o poderoso time da Thunder Predator.

Duelo

A série começou com uma notícia triste para os torcedores da Rei do Picolé: Thiago de Oliveira “Thiolicor” Cordeiro não iria jogar devido a problemas com a sua internet.

No lugar, Heitor “duster” Pereira, um dos melhores supports do Brasil, mas que não havia treinado com a equipe.

Thunder Predator 1 x 0 Rei do picolé

Drafts da primeira partida.

Foto reprodução: Joindot


A primeira partida da série foi bastante disputada no early e mid game. Ambas as equipes optaram por um jogo objetivo e que abrisse espaço para os Core.

A Rei do picolé apostou em Arc Warden, hero identidade de seu HC Guilherme Silva “Costabile” Costábile. O pick surtiu efeito até certo momento da partida, onde o Terror Blade, da Thunder Predator, já não podia ser mais controlado.

No final a Rei do picolé perdeu o controle de mapa, ficando totalmente sem reação para tentar alguma estratégia. Assim, os peruanos venceram a primeira partida, abrindo 1 a 0 na série.

Rei do picolé 1 x 1 Thunder Predator

Drafts da partida 2

Foto reprodução: Liquipedia

Na segunda partida a Rei do picolé conseguiu emplacar o seu estilo de jogo. Desde o early game, a equipe de Lanaro controlou a adversária, o que abriu espaço para o farm dos Core Juggernaut e Razor.

Com grande atuação, Bardo foi vital nas teamfights de sua equipe. O support por muitas situações evitou o start da Legion da equipe adversária.

Após levar o roshan, a equipe da Rei do picolé forçou uma última teamfight, o que levou, aos 50 minutos de partida, a sua vitória e o empate na série.

Rei do picolé 2 x 1 Thunder Predator

Drafts da terceira partida

Foto reprodução: Joindota

A terceira e última partida da série foi bastante tensa. Apesar do controle imposto pela Rei do picolé durante toda a partida , a equipe não conseguia subirar o high ground do time peruano.

Com grande atuação, Lanaro foi o grande destaque da partida com seu Rubick. O jogador controlou todas as teamfights, anulando o Enigma e Winter da equipe adversária.

Após uma teamfight, onde Rubick conseguiu “roubar” o ult do Enigma e usa-lo duas vezes, a equipe brasileira venceu a partida. De virada, a Rei do picolé fechou a série em 2 a 1 e avançou para a grande final.

O jogador da Rei do picolé, Lanaro, foi o grande destaque de série

Foto reprodução: Instagram/Lanaro

Grande final

A Rei do picolé irá enfrentar, ainda nesta madrugada, a equipe peruana da Team Odd na grande final do qualifier. Quem vencer irá representar a América do Sul no Minor da Starladder ImbaTV,

As partidas estão sendo transmitidas no canal da Twitch da MissClickTV

Imagem de Capa: Reprodução/DotaPit

Thiago Pereira é chefe de redação no PichauArena. Siga o seu trabalho em @Thiagohp18


0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile