Reprodução/PSG
O clube de futebol francês Paris Saint-Germain (PSG) está retornando aos esportes eletrônicos do Dota 2 bem a tempo para o The International 2023, principal campeonato internacional da modalidade, em parceria com a Quest Esports. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira (10), nas redes sociais do clube.
A divulgação ocorreu quase um mês depois que o PSG encerrou a parceria com a organização chinesa LGD, após uma associação de cinco anos. Durante o tempo em que operaram a equipe junta, a organização terminou entre os três primeiros em três eventos The International e venceu o 2022 Riyadh Masters.
DOTA 2 FANS, PSG IS BACK!
We are proud to announce our return to the #Dota2 scene through an exciting partnership with the Qatar based team @questesports_
Please give a warm welcome to PSG Quest 🔴🔵 pic.twitter.com/8BTfjP7E8t
— PSG Esports (@PSGeSports) October 10, 2023
“Hoje, temos o orgulho de apresentar nosso time de Dota 2, ‘PSG Quest’, que orgulhosamente representará as cores do clube nas maiores competições de videogame. O clube persegue a sua ambição de fazer parte da elite desportiva mundial e de continuar a cativar o público do futebol não tradicional”, disseram em comunicado.
Os detalhes sobre a parceria são poucos, mas há preocupações no cenário de que o acordo possa reforçar ainda mais os cofres da Quest e transformá-los em uma potência. Isso pois o clube francês controlado pela Qatar Sports Investments (QSI), enquanto a nova parceira é uma organização sediada no país que também organiza torneios de esportes eletrônicos e apoia vários influenciadores.
O PSG Quest fará sua primeira aparição em 12 de outubro contra Keyd Stars, representante brasileira, no Grupo D, que também inclui Talon Esports, TSM e o atual campeão do The International, a Tundra Esports.