Erros da Faceit marcaram o segundo e último dia da primeira qualificatória aberta da região sul-americana para o The International de Dota 2. Regras confusas e falta de conexão com o servidor foram os principais problemas.
Erros da Faceit marcaram a primeira qualificatória aberta para o TI8 na região da America do Sul. A Faceit é uma plataforma que permite criação de lobbys dentro de jogos como dota2, csgo, smite e entre outros, são criados lobbys com regras como um torneio profissional, quem ganha uma partida ganha alguns pontos para subir de level no próprio site
Ontem, no primeiro dia da disputa a equipe do jogador João Pedro “Lanaro” foi desclassificada após um problema com a conexão, e os jogadores adversários não tiveram fair play e deram continuidade a partida. dando GG e desclassificando a equipe do mesmo.
Veja também:
Bug no Dota 2 é descoberto em meio a qualificatória do The International 2018
Conheça os times da qualificatória Sul-Americana do The International 2018 de Dota 2
Conheça os times da qualificatória européia do TI 8 de Dota 2
Após o ocorrido o mesmo foi ao seu facebook e postou um texto em inglês sobre o ocorrido.
"Ok, aqui eu começo, por favor, pegue o seu tecido.
Durante alguns meses estávamos nos preparando para a TI8 QUALIS em alto nível o que estávamos fazendo até a 128ª rodada e depois começamos nossa frustração.
Eu posso explicar :
Por volta do minuto 30:00, nossa equipe, que estava trabalhando tanto para esse momento, dc tinha de uma vez e depois a outra equipe se agrupou na pista do meio para um empurrão que esmagaria não apenas nossas torres e estruturas, mas também nossos sonhos. Toda essa ação, que vai do caminho para um jogo limpo, levou apenas 1h20 minutos. Uma vantagem de ouro de 15k caiu para baixo.
Isso não é justo certo? Não para os administradores da FACEIT que argumentaram que deveríamos ter pausado o jogo antes de todos nós desistirmos. Mas agora eu pergunto: como podemos parar se os cinco de nós estão jogando em um só lugar (casa de jogos)?
Parabéns FACEIT pelas suas REGRAS falhadas e QUALIS sem lei.
Vamos começar a nos preparar para o dia 16 e esperamos que as REGRAS sejam melhoradas."
No segundo dia o mesmo caso se repetiu, desta vês com a equipe da paiN Gaming. Jogando contra a Thunder Predator, as equipes chegaram ao ultimo jogo da MD3 já que a paiN perdeu o primeiro jogo e ganhou o segundo. Na disputa da terceira partida a equipe da Thunder caiu por alguns minutos e a equipe brasileira esperou eles retornarem e deram continuidade ao jogo. Após alguns minutos a paiN acabou caindo também, quando a equipe da Thunder Predator retornou, os mesmos não aguardaram o retorno da equipe brasileira, e acabaram com a partida.
O destaque foi tão grande que casters de outros países acharam essa atitude anti-desportiva e infantil, o jogador Gabriel “tavo” Otavio foi em seu twitter logo após o término da partida fazer um desabafo sobre os erros da Faceit
prefiro perder do que ganhar do jeito que ganharam, e pra quem ta falando dos outros casos que tiveram hoje todos que fizeram isso sao tao lixos quanto
— Otavio Gabriel (@tavodota) 16 de junho de 2018
A organização voltou atrás pedindo remake da partida, foi criado o lobby e a Thunder Predator caiu no meio dos picks e bans, tivemos mais um remake esse que fluiu até os 3:06 de partida, novamente os jogadores da Thunder caíram e deixaram a equipe brasileira esperando por mais de 20 min. Por regra a equipe da paiN poderia tirar o pause e continuar o jogo já que são 10 min de pausa por equipes para arrumar qualquer problema que venha a acontecer, após alguns minutos o administrador que estava na partida disse que haveria um novo remake, após três remakes a partida foi iniciada sem transtornos e a equipe brasileira ganhou passando para a próxima fase, enfrentando a Midas Club.
Após o término do jogo o capitão da equipe brasileira Kingrd foi ao seu também foi ao twitter e disse “Karma is a bitch! We don’t need unpause” dando uma indireta bem direta a equipe adversária.
Karma is a bitch! We don’t need unpause
— Danylo Nascimento (@Kingrdxd) 16 de junho de 2018
No jogo da SG eSport também houve Erros da Faceit este mesmo problema com conexão, a partida era contra infamous e valia a vaga direta para a qualificatória fechada, no primeiro jogo a equipe brasileira levou a melhor e ganhou, já no segundo jogo houve um problema de conexão por parte dos peruanos da infamous, foi esperado mais de 30min e logo apos um admin mandou a SG des-pausar e dar continuidade levando as barracas do bot e indo para o GG direto no anciente.
No jogo final tivemos Midas Club Vs paiN Gaming valendo vaga para a qualificatória fechada sul-americana.
Foram duas partidas rápidas por parte da paiN, o primeiro jogo teve 21m59s e o segundo 17m22s de duração, logo no inicio de ambos os jogos a paiN conseguiu vantagem e não parava de ir pressionando a Midas Club a ficar recuada, com isso a paiN se classificou para a qualificatória principal do TI 8.
Imagem Destaque retirada do twitter Wykrhm Reddy.