Nesta segunda-feira (20) o suporte e capitão ppd anunciou sua aposentadoria do cenário competitivo de Dota 2. Recentemente o jogador norte-americano estava defendendo a Ninjas in Pyjamas (NiP) e conta com passagem pela SADBOYS, Evil Geniuses e Optic Gaming. Vale lembrar que sob o comando de ppd, a NiP chegou ao seu primeiro e único The International.
.@Peterpandam retires from @DOTA2https://t.co/kazPObvCUz
Thank you for everything, Peter! pic.twitter.com/BgGt4QjUzT
— Ninjas in Pyjamas at Home??? (@NiPGaming) April 20, 2020
Em seu Twitter, ppd fez uma declaração a respeito de sua decisão, segundo o jogador, “Passei quase todos os meus últimos vinte anos competindo e, neste momento da minha vida (quase 29 anos), eu estou procurando outra coisa que acho que não consigo encontrar na minha posição atual (como proplayer). Hoje, eu me concentro no meu crescimento pessoal, e não na competição. Por isso sinto que perdi a coragem e a ambição necessárias para ser o jogador que me sinto confortável em ser. Não me sinto mal com isso, pois acredito que a mudança é saudável e estou ansioso para fazer algo incrível e novo nos meus 30 anos”, declarou o campeão do The International.
“Peter (ppd) tem sido um dos principais influenciadores na formação do Dota 2. Estar em uma posição em que você pode se aposentar com esse currículo, ter ganho uma TI é uma realização formidável. É uma posição que apenas muito poucos jogadores neste mundo experimentam. Estou certo de que Peter encontrará sucesso em qualquer caminho que escolher seguir, e desejo a ele muita sorte”, disse Jonas Gundersen , COO da NiP.
Após a saída de ppd, a Ninjas in Pyjamas passou a contar com os seguintes jogadores em sua line-up:
- Daxak
- Tanner
- Lelis
- Blizzy (temporariamente)
- Milan (temporariamente)
Veja também: Universe é liberado da Ninjas in Pyjamas