Ícone do site Pichau Arena

DOTA 2: Peruano é acusado de usar macro em qualificatório para o TI8

Peruano é acusado de usar macro em qualificatório para o TI8

Peruano é acusado de usar macro em qualificatório para o TI8

O jogador Juan “Atun” Ochoa, que joga atualmente na Thunder Predator, é acusado com várias provas de usar de macro em jogo contra as brasileiras SG e-Sports e paiN Gaming. Valve ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Na partida de ontem a noite entre Thunder Awaken e SG e-Sports, que é patrocinada por Pichau Info, Intel e AOC, o jogador Juan “Atun” Ochoa é acusado de usar macro, que é nada mais que um tipo de programa ou programação que facilita o uso de habilidades muito difíceis de se executar em um curto espaço de tempo dentro do jogo.

UPDATE 22/06 – 13:10 – Clique aqui
Thunder Awaken está desclassificada da competição. SG e-Sports enfrenta paiN Gaming pela final da chave dos vencedores e o perdedor enfrenta a equipe da Torus pela final da chave dos perdedores. Jogos melhores de três e os vencedores vão a final, que será MD5.

VEJA TAMBÉM:
Erros da Faceit marcam segundo dia da qualificatória sul-americana para o The International de Dota 2
GeneRal detona os donos de Na’Vi e Vega “Ambas as equipes têm jogadores fracos”
Estudio BeyondTheSummit anuncia um The International de Bots

Na terceira partida de Thunder contra a SG e-Sports, o jogador escolheu “Meepo” como herói, e é notavel o uso de macro do jogador quando utilizada a habilidade“puf”, onde você precisa selecionar herói por herói, e usar a habilidade de forma individual. No vídeo abaixo que é propositalmente reduzido para a velocidade 0.25 por segundo, é visível a chegada dos “Meepos” praticamente no mesmo milésimo de segundo, o que é impossível aos reflexos humanos.

No histórico de combate, conseguimos ver que o jogador usa as três habilidades, em três heróis diferentes no mesmo milésimo de segundo.

 

As regras são bem claras com relação ao uso de macro.
https://dev.dota2.com/showthread.php?t=50605&page=68&p=363301&viewfull=1#post363301

Para deixar claro, usar o console para mudar as configurações, mudar as teclas de atalho é perfeitamente aceitável.
Usar o console e configurações para criar macros não é. Isso inclui, mas não se limita a Invoker/Meepo/Enigma combos com scripts.
Qualquer uso não padrão que ativamente lhe ajuda no jogo é trapaça, exceto algumas exceções, como troca de hotkeys. Scripts que ajudam no micro/macro do game não são encaixadas nas exceções.

No jogo contra a paiN Gaming, o jogador também usou o macro para ativar e desativar a Mordigan, item que tira e adiciona vida ao ser acionado.

A Valve ainda não se pronunciou sobre o assunto, qualquer nova informação atualizaremos aqui no site da Pichau Arena.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile