A equipe brasileira da paiN Gaming venceu por 2 x 1 e garantiu vaga na fase final da Major, a Team Liquid é a atual campeã mundial de Dota 2.
Uma serie de vida ou morte separava as brasileira paiN Gaming e a europeia Team Liquid da fase final da ESL One Birmingham. Enquanto a equipe brasileira busca seus primeiros pontos no circuito profissional, a atual campeã mundial já está garantida matematicamente por pontos no The International 2018, evento que deve premiar algo próximo de U$30 milhões de dólares.
Veja também?
[Dota 2] paiN Gaming surpreende campeões mundiais, vence e começa a Major com o pé direito
[Fortnite] EPIC GAMES irá pagar ao todo $100 milhões de dólares em prêmios em seu primeiro ano de circuito competitivo
[Paladins] Torneio feminino de Paladins movimenta cenário nacional do game
No primeiro jogo a equipe da Team Liquid apostou no Invoker de Miracle, e deu certo. A equipe europeia que conseguiu vários abates com os raios solares de miracle, que não precisava estar na lane em questão para conseguir finalizar o oponente. Miracle terminou 11/1 o primeiro jogo e sua equipe em teoria venceu todas as lanes, recuando a paiN para sua base até o momento do derradeiro GG.
O segundo jogo foi épico. Com um começo animado a equipe da Team Liquid dominou o jogo até os vinte minutos. Porém aos 24 minutos foi onde o jogo realmente virou, com o combo de canção da sereia e macrópiro, a equipe da paiN conseguiu uma excelente briga e garantiu o controle do mapa, mesmo perdendo a a aegis na teamfight. Depois disso a equipe brasileira garantiu mais um roshan, acabou com miracle e caminhou rumo ao último jogo da série.
Para o último jogo, a equipe brasileira teve w33haa jogando de ember e hFn de Templar, e o jogador brasileiro deu conta do recado. Por mais que as movimentações de começo de jogo fossem a favor da equipe europeia, praticamente todas as teamfights eram brasileiras. e pra fechar com chave de ouro, kinGRD conseguiu atrapalhar um roshan da equipe europeia, garantindo um exterminio completo, e por consequência a vantagem para garantir a vitória da equipe brasileira.
Com isso a equipe brasileira está nos playoffs da Major que acontece na Inglaterra, o adversário será o vencedor entre Mineski e LGD Forever Young.
Imagem destaque – Reprodução