paiN Gaming venceu por 2×0 e garantiu os primeiros pontos do circuito profissional. Equipe brasileira enfrenta amanha a Virtus.Pro valendo vaga na final da Major que acontece na Inglaterra.
A gloria para os brasileiros, a necessidade de confirmar uma temporada para os asiáticos, foi assim que os comentaristas definiram o jogo entre paiN e Mineski. A equipe da Mineski está atualmente na quinta colocação do circuito profissional, e precisa somar pontos para garantir sua ida ao The International 2018 sem depender de outros torneios. Já a paiN busca somente a gloria, visto que a equipe não tem mais chances de garantir a classificação para o The International 2018 através do circuito profissional, devido a troca de midlaners.
Veja também:
[Dota 2] O jogador eleito MVP na ESL One Birmingham 2018 levará um Mercedes-Benz para casa.
[Dota 2] paiN Gaming vence novamente Team Liquid e está nos playoffs da ESL One Birmingham.
[Paladins] Torneio feminino de Paladins movimenta cenário nacional do game
Primeiro Jogo
O primeiro jogo começou perfeito para o Slark de William “hFnk3” Medeiros, que aos 11 minutos estava 4/0/0, com direito a solar 3 vezes o Tidehunter de Daryl “iceiceice” Xiang. Tudo que a Mineski tentava dava errado, até os stacks que a equipe campeã da Dota Asia Championship fez foram roubados pelos brasileiros.
Mas a equipe da Mineski foi cirúrgica na escolha dos itens, as BKB’s começaram a sair, e com isso a canção da naga começou a não ser mais tão dominadora nas teamfights, e abusando do controle de um Ogro, a equipe da Mineski garantia armadura gelada a todos os seus jogadores, fazendo a missão brasileira ainda mais difícil.
Foi aos 31 minutos a equipe da paiN conseguiu furar o bloqueio de Chai “Mushi” Yee, com um rugido primoroso de Otavio “tavo” Gabriel, a equipe brasileira conseguiu pegar o “OD” fora de posição.
Sem o Outworld Devourer a equipe da paiN teve caminho livre para levou outros 3 jogadores, e as barracas do bot e do mid, e por consequência o primeiro jogo da série.
Segundo Jogo
Com uma troca de rotas bem trabalhada pela paiN, tirando o Troll de hFn da lane do rbewmaster de iceiceice, a equipe da paiN teve um early game bem dominante, a escolha de Doom tinha a difícil missão de condenar (ultimate do Doom) e acabar com um alvo, e a equipe da paiN conseguiu. Trabalhando o ult em cima do Lycan de Mushi, a equipe brasileira conseguiu fazer um efeito de bola de neve nas estruturas com a ajuda do ultimate da Death Prophet.
Tanto que aos 16 minutos de jogo a equipe da paiN já invadia a base da Mineski pela rota do meio, levando a torre e a barraca dos magos. E quando a Mineski saiu da base, foi surpreendida.
Mas a falta de sinergia dos brasileiros com o romeno W33haa ainda aparece nas teamfights, em dois momentos w33 acabou ficando sozinho nas brigas,atrasando o jogo da equipe brasileira, que precisou novamente ganhar uma briga no roshan para forçar mais objetivos.
A derradeira teamfight da Vitória aconteceu aos 27 minutos, quando o Brewmaster foi pego fora de posição enquanto o tavo controlava a principal fonte de dano dos asiáticos. GG com direito a rampage de HFNk3.
Com isso a paiN Garante a vaga nas semifinais, seus primeiros pontos de circuito profissional e enfrenta a Virtus.Pro amanha.
Imagem destaque = ESL Dota 2 Twitter