OpenAI, criado por empresa de Elon Musk, venceu o desafio contra ex jogadores profissionais de Dota 2 por 2 x 0. A equipe formada por Blitz, Cap, Fogged, Merlini, e MoonMeander só conseguiu a vitória após a intervenção na escolha dos heróis.
Desde o The International 2017, onde Dendi foi derrotado pelo OpenAI em uma apresentação, muito se especulava sobre a evolução da inteligência artificial desses bots aplicada a um game completo. Porém, neste último domingo (05), as dúvidas foram respondidas. Em partida que contava com ex jogadores profissionais de Dota 2, os bots de Elon Musk venceram com facilidade os humanos em um jogo 5×5.
Algumas regras foram utilizadas para beneficiar os bots, que ainda trabalham de forma limitada pela empresa OpenAI dentro do Dota 2:
- A escolha poderia ser feita somente entre 18 heróis;
- Os itens Divine Rapier e a Bottle estavam banidos;
- A utilização de ilusões ou controle de Creeps era proibida;
- O jogo contava com 5 couriers invulneráveis;
- Não era permitido Scan dentro do jogo.
Veja também:
Dota 2: Perfil TI 8 – Vici Gaming: O Poder Do Team Play Chinês
Dota 2: Perfil TI8 – Newbee: O Dream Team Chinês
Conheça O Silver Snipers, Time De CS:GO Formado Por Integrantes Idosos
Quando a partida começou, os bots se mostraram INCRÍVEIS!
O primeiro jogo foi simplesmente um atropelo do OpenAI: com 21 minutos, a primeira partida já havia terminado. Contudo, a equipe de humanos conseguiu a incrível marca de oito abates sobre os bots, que podem calcular tudo que acontece dentro do jogo.
Após a primeira derrota, a equipe de humanos começou a trabalhar no seu segundo draft, onde a aposta seria no pick do herói Riki. A ideia seria abusar da invisibilidade do herói, mas ao final, a escolha se mostrou ineficaz.
Durante a segunda partida, a falta de wards e o wombo combo de riki até se tornou um problema para o time de bots. Todavia, a equipe do OpenAI, explorou cada pequeno erro do time de humanos, o que os fez realizar um push para levar as barracas do bot, aos 23 minutos de jogo.
Ainda assim, o time de Merlini teve uma terceira chance contra os bots.
Em virtude do draft escolhido pelo Twitch chat, combinado com a adaptação humana nos picks, que repetiu a escolha do primeiro jogo dos bots; realizando somente a troca de Sniper pelo Necro, os humanos conseguiram vencer o terceiro jogo, mostrando que nós também podemos nos adaptar a diferentes situações.
Será que os vencedores do The International deste ano irão enfrentar o OpenAI?