Esse fim de semana foi cheio de reviravoltas para vários times. Após Adrian “FATA-” Trinks ficar doente repentinamente, Team Secret recrutou Chong “Ohaiyo” Xin Khoo para o substituir, sem tempo de preparação, e jogar a partida contra a Newbee hoje (27/01) mais cedo.
Quite sad about being prevented from competing on stage here in Genting due to illness.
Good luck to the boys against Newbee. Time to rest and spectate ?. pic.twitter.com/ji53EnmyG0
— Adrian (@DotaFata) January 27, 2018
Infelizmente a Team Secret perdeu a partida de 2-0, mas a recompensa foi ótima para Ohaiyo: ele lucrou 10% do total dos pontos da Team Secret desse campeonato, um total de 20 pontos, como recompensa pelo stand-in, pegando metade dos pontos de FATA- e ultrapassando seus ex-companheiros da Fnatic na corrida do Circuito Profissional.
A Valve afirmou que, durante o período de mudança de jogadores não haveria nenhuma penalidade para substitutos e, mais cedo, a ESL confirmou via Twitter que os pontos do Circuito Profissional que FATA- ganhou do 4º lugar da Team Secret, seria dividido 50-50 entre ele e Ohaiyo.
We've confirmed with Valve that due to the event being outside the roster lock period, the 4 remaining @teamsecret players will receive no points penalty for this tournament, and FATA and Ohaiyo will split the points 50-50. #ESLOne pic.twitter.com/ABU34wsRrY
— ESL Dota2 (@ESLDota2) January 27, 2018
Esses pontos no momento não valem muita coisa, já que Ohaiyo está sem time no momento, mas se ele for recrutado por algum time nessa janela de contratações – que termina dia 9 de fevereiro – este time irá lucrar os pontos do offlane e estará um passo mais próximo do próximo The International.