Com a segunda ascensão da Team Spirit ao topo como campeões do The International 2023 – campeonato mundial de Dota 2 –, a Valve decidiu comemorar sua vitória no palco mais grandioso com um simples gesto. A partir desta terça-feira (31), um dos heróis mais dominantes, Spirit Breaker, teve seu nome oficialmente alterado para Team Spirit Breaker.
- VALORANT: Sentinels recebe injeção milionária para continuar operando
- The International: Spirit vence GG e conquista o título
O personagem foi amplamente considerado um dos heróis de nível S durante TI 2023. Depois de passar por alguns enfraquecimentos no patch anterior, a prevalência da Mão de Midas e um mapa maior para atacar lentamente o trouxeram de volta ao meta mais uma vez.
Embora não tenha sido escolhido tanto quanto alguns outros heróis como Primal Beast, Muerta e Kunkka, o Team Spirit Breaker foi relevante e contribuiu para o sucesso de sua equipe em todos os jogos em que foi escolhido. De acordo dados do Dota2ProTracker, o boneco atualmente ocupa uma confortável taxa de vitórias de 52%, tornando-o um herói de sucesso geral neste patch.
O offlaner do Team Spirit, Magomed “Collapse” Khalilov, estava de volta à forma de The International mais uma vez este ano, mostrando todas as capacidades do personagem. A organização passou por cima de vários times ao longo do torneio com o herói, incluindo um terceiro jogo dominante nas finais, contra a Gaimin Gladiators (GG).
A consistência do herói é uma das razões pelas quais a Team Spirit conseguiu destronar a GG , que venceram todos os eventos Dota 2 Pro Circuit Major este ano. Os campeões da décima edição do TI passaram despercebidos durante a maior parte de 2023, ganhando força até o Riyadh Masters.