Dota 2: Lil quebra o silêncio e fala sobre sua saída da Virtus.Pro
Em um artigo postado pela Monster Energy Lil fala sobre a história por trás dos bastidores que culminaram na sua saída da equipe da Virtus.Pro.
Artigo original: A new place to call home
Veja também: Na’Vi e Virtus.Pro trocam de suporte 4 dias antes do final da janela de trocas
De acordo com Lil, a escolha de sair não passou pelas suas mãos. Segundo o artigo, a notificação chegou para ele por meio do manager da equipe. O jogador comenta que foi completamente surpreendido pela notícia.
“Restavam apenas cinco dias até o fechamento do calendário e a VP estava praticando normalmente. E com esse curto período de tempo restante o manager da equipe me chamou para uma conversa. E me explicou que eu não jogaria mais pela Virtus.Pro. Afirma Lil”
“Foi um choque, uma surpresa. Eu não imaginava que isso iria acontecer, me senti traído. Minha equipe é como minha família para mim, e eu não conseguia entender como não me comunicaram antes. Eu sempre senti que as equipes são mais fortes quando conseguem se comunicar uns com os outros honestamente.”
“Cinco dias foi o que sobrou para procurar um novo time, e eu tinha muitas poucas opções. Por sorte encontrei uma na Na’Vi, um time pelo qual sempre tive muito respeito. Parte de mim sempre teve vontade de jogar na Na’Vi. Desde o primeiro momento que joguei dota, sempre quis jogar em uma equipe tão respeitada e condecorada como a Na’Vi.”
Chegando na Na’Vi, inicialmente eu pensei que seria capitão da equipe. Mas depois de uma conversa com a equipe, eu consegui ver os olhos de Dendi, e o quanto ele esperava para ser capitão da equipe.
Eu inicialmente me ofereci como capitão da equipe, mas depois de vermos seu comprometimento e desejo de ser capitão da equipe sentimos que era a hora e agora ele é capitão. Então depois de sete anos na Na’Vi, ele decidiu ser capitão e drafter da equipe.
Solo, capitão da Virtus.Pro conta uma história totalmente diferente
Segundo Aleksey “SOLO” Berezin, os jogadores e a comissão técnica falou com Lil muitas vezes sobre sua atitude. Solo contou em sua stream pessoal que a decisão vem de muito tempo, segundo a equipe, Lil teria perdido sua motivação para jogar e melhorar no jogo. Com isso jogador ficou muito focado no marketing e na média em torno dele. Segundo Solo, a função que Lil exercia no jogo era crucial, e sem melhoras nessa posição, a equipe já estava a muito tempo buscando um novo jogador.
A equipe da Na’Vi acabou perdendo seu duelo contra a brasileira paiN Gaming e corre sérios riscos de não garantir diretamente sua vaga no The International pelos pontos do Circuito Profissional, já a Virtus.Pro já tem sua vaga garantida no principal evento do ano no Dota 2
Foto de capa: Starladder Invitational 5
Foto destaque: A new place to call home