O golpe girava em torno do Dragonclaw Hook, um dos itens com maior prestígio dentro de Dota 2.
Um game independente chamado Climber recentemente desapareceu da Steam depois que vários jogadores do Dota 2 relataram ter sido enganados por usuários do jogo ao trocarem itens do jogo, acreditando que os itens eram do Dota 2 segundo matéria da PC Gamer.
VEJA COMO ESTÃO ALGUMAS DAS EQUIPES PARA O THE INTERNATIONAL 2018:
Dota 2: Perfil TI8 – PSG.LGD – A potência chinesa, com um boost francês
Dota 2: Perfil TI8 – Mineski: O momento da redenção
Dota 2: Perfil TI8 paiN Gaming: Cada vez mais respeitada
O genuíno Dragonclaw Hook é um item raro e imortal do herói Pudge no Dota 2, o artefato foi comercializado no início de 2013 e não pode mais ser obtido fora do Steam Community Market, onde ele custa aproximadamente R$2.800 (dois mil e oitocentos reais).
No entanto, o Dragonclaw Hook que era oferecido aos jogadores era falso e cuidadosamente trabalhado. De acordo com uma captura de tela postada no Reddit por angelof1991 , o item falsificado do jogo Climber usou a mesma imagem e a mesma descrição daquele de Dota 2.
Após apurar os posts, pode-se notar que em outros momentos, jogadores de Team Fortress e CS:GO também já haviam sofrido com os mesmos scammers. Os criadores do jogo também têm outro título chamado Space Vomit, que foi retirado da Steam.
Posicionamento da Valve
Após constantes reclamações da comunidade de Dota 2, a Valve fez um post oficial em seu Reddit, onde alertava para que todos verificassem as suas trocas nas datas de hoje. Além disso, caso desconfiem, não troquem o item se o mesmo foi adquirido por meio de pop-ups e outros modos de Steam.
Além disso, a plataforma anunciou que irá devolver todos os itens que foram roubados nas denúncias passadas.