A brasileira Chaos já havia garantido a primeira vaga ao vencer a rei do picolé pela Upper Bracket
A qualificatória sul-americana (SA) para a DreamLeague Season 11 terminou neste domingo (03). A equipe da Chaos Esports, que possui em sua line up os brasileiros hfn, Kingrd e Tavo, e os europeus w33 e misery, garantiu a primeira vaga para a Major.
Na briga pela segunda vaga, a brasileira rei do picolé acabou perdendo para a peruana Infamous por 2 a 0 pela final da Lower Bracket. Com uma representante brasileira e uma peruana, a Major irá ocorrer entre os dias 14 e 24 de março, em Estocolmo, na Suécia.
VEJA MAIS:
Dota 2: Chaos vence qualificatória SA e garante vaga para a próxima Major
Dota 2: Chaos x rei do picolé: a partida que vale vaga para a Major
CS:GO: paiN Gaming anuncia retorno ao competitivo de Counter-Strike: Global Offensive
Confira como foi a disputa pela segunda vaga para a Major
Infamous 2 x 0 Thunder Predator
Na disputa da semifinal da Lower Bracket, ocorreu o duelo entre as equipes peruanas Infamous e Thunder Predator.
A primeira partida foi totalmente dominada pela Infamous, que fechou o jogo com 29 minutos.
Já na segunda partida, o embate foi equilibrado, onde com mais de 50 minutos de game, a Thunder foi derrotada e deu adeus a competição.
Com a vitória por 2 a 0, a Infamous se classificou para disputar a final da qualificatória SA a Major da DreamLeague, em um duelo contra os brasileiros da rei do picolé.
Final da Lower Bracket
Line up rei do picolé: Guilherme Silva “Costabile” Costábile, João Pedro “Lanaro“, Lucas “Hyko” Morais, Thiago de Oliveira “Thiolicor” Cordeiro e Lucas Raphael Ferreira “bardo” Barbosa.
Line up Infamous: Sebastian “Robo-Z” Cerralta Velarde, Enzo “Timado” Gianoli, Mariano “Papita” Caneda, Romel “Wu” Quinteros e Joel Mori “MoOz” Ozambela.
Rei do Picolé 0 x 1 Infamous
A primeira partida da série decisiva foi marcada por um draft sem surpresas por ambas as equipes.
O early game foi bastante disputado. A equipe brasileira soube aproveitar bem a lane phase com os seus supports Lich e Rubick. Pelo lado da Infamous, o destaque ficou por conta das grandes rotações do Tiny.
No decorrer da partida, os peruanos, através de vários abates, começaram a se distanciar em patrimônio. Os core de sua equipe conseguiram retirar itens fundamentais para o controle de jogo.
Ao final da partida, os brasileiros já não conseguiam encaixar as teamfights, onde Robo-Z com seu Outworld Devourer, já não podia ser mais controlado. A Infamous abriu 1 a 0 na série.
Rei do picolé 0 x 2 Infamous
Na segunda partida da série, a equipe brasileira dominou totalmente o early game. Com boas rotações, a rei do picolé pressionou o Morphling da equipe adversária, o que forçou a Infamous a deixar espaço para o Terrorblade ficar freefarm.
No mid game, após uma teamfight errada no top, os brasileiros perderam quatro jogadores, abrindo espaço para a Infamous se recuperar no jogo. Aos poucos, os peruanos conseguiram se impor e virar o game.
No late game, a rei do picolé tentou forçar algumas teamfights para se recuperar na partida. A equipe brasileira até conseguiu que os adversários cometessem alguns erros, mas já era tarde. Aos 33 minutos a Infamous venceu o jogo e fechou a série em 2 a 0.
A Infamous se juntou a Chaos na DreamLeague Season 11. A tabela final da qualificatória sul-americana ficou:
Imagem de Capa: Reprodução/Twitter/Infamous Gaming
Bruna Niro é redatora do PichauArena. Siga seu trabalho em @nirobruna.