Reprodução/ESL
Nesta quarta-feira (26), será dada a largada à ESL One Berlin Major 2023, de DotA 2. Com o início muito próximo, as organizações participantes já estão em fase final de preparação para o campeonato. Para inteirar o leitor, a Pichau Arena preparou um guia completo sobre a competição. Não há equipes brasileiras participando do torneio.
- LBFF: LOUD quebra recorde histórico na competição e VKS mantém regularidade
- VCT Américas: Sentinels passa por cima do MIBR
A ESL One Berlin Major 2023 contará com 18 equipes no total, que disputarão o prêmio de melhor equipe do mundo da modalidade, além disso, há uma premiação total de U$ 500 mil, o que resulta em torno de R$ 2,7 mi aproximadamente.
Formato da disputa
Os times serão divididos em dois grupos, A e B, com nove integrantes em cada, que irão se enfrentar em cinco dias seguidos de fase classificatória. Serão jogos em séries de melhor de três (MD3) que acontecem entre quarta-feira (26) e domingo (30). Após o fim das rodadas da primeira parte do torneio, as quatro primeiras equipes de cada grupo avançam para os playoffs e quem ficar em quinto e sexto lugar irá participar de uma repescagem para conseguir vaga na próxima fase.
Os playoffs contarão com sistema de eliminação em chave superior e chave inferior. Consequentemente, os times que forem derrotados terão a chance novamente na chave inferior. Os campeões de cada parte se enfrentarão na grande final do campeonato.
Divisão dos times nos grupos do torneio
Grupo A: 9 Pandas, BetBoom Team, Evil Geniuses, Execration, Gaimin Gladiators, PSG.LGD, Team Aster, Team Liquid e TSM
Grupo B: beastcoast, Invictus Gaming, OG, Shopify Rebellion, Talon Esports, Team SMG, Team Spirit, Tundra Esports, Xtreme Gaming
Transmissão
A transmissão da ESL One Berlin Major 2023 será feita em duas linguagens: em inglês e espanhol. Serão dois diferentes canais, mas acontecerão principalmente na Twitch.