Galaxy Battles perde status de major, mas campeonato ainda irá acontecer
A Valve anunciou nessa semana que o campeonato Galaxy Battles II, que será realizado nas Filipinas, teve seu status de major renunciado, e não terá premiação pela parte deles, nem a distribuição de pontos qualificatórios para o The International.
A decisão foi feita depois do governo Filipino decidir intervir no andamento de campeonatos de e-sports, com testes de anti-doping para todos os jogadores, assim como é feito nos esportes tradicionais.A Valve anunciou também que haverá uma major com os times qualificados numa data posterior valendo os pontos perdidos nesse campeonato.
A organização do campeonato assegurou que o evento irá ocorrer mesmo assim, porém três times já anunciaram a retirada do campeonato, colocando todo seu esforço e foco no caminho para o TI8, então esse campeonato irá seguir sem a presença da Team Secret, Team Liquid e Virtus.Pro. Esses times serão substituidos por times locais.
Apesar de tudo, a equipe da PaiN gaming anunciou que continuará a participar do campeonato, com o auxílio de Omar “w33haa” Aliwi na posição de mid lane, podendo ainda trazer esse título para o Brasil.