FURIA perde para beastcoast e disputará Qualify do Minor
A equipe brasileira foi derrotada pela beastcoast por 2 a 0
Nesta quarta-feira (12) a equipe brasileira FURIA perdeu para a peruana beastcoast a grande final da Lower Bracket do Closed Qualifier da América do Sul da ESL One Los Angeles 2020 por 2 a 0, e fechou sua participação na terceira colocação do torneio. Mesmo com a derrota, a representante brasileira conquistou sua classificação para disputar qualificatório do Minor de Dota 2, um dos principais campeonatos da modalidade, enquanto a peruana, com a vitória, garantiu sua vaga no Major, que acontecerá em Los Angeles.
?? A BeastCoast conseguiu a vitória no confronto. Terminamos na terceira colocação e estamos no Qualify para o Minor. ??
?? We finish in 3rd place and will play the minor qualifier! #goFURIA pic.twitter.com/fb9zEhnstW
— FURIA Esports (@furiagg) February 13, 2020
A campanha da FURIA no torneio foi muito positiva. Na fase de grupos, a equipe brasileira ficou com a segunda colocação do grupo A, com um total de 5 pontos acumulados (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Já na semifinal, o time enfrentou a Thunder Predator, e foi derrotada por 2 a 0. Por conta da derrota, equipe disputou o Lower Bracket, contra a também brasileira paiN Gaming. Nesta ocasião, a equipe de Sexyfat e companhia venceu a adversária por 2 a 0 e avançou para a grande final da Lower Bracket, contra a beastcoast, que havia perdido a final da Upper Bracket para a Thunder Predator por 2 a 0. Na final, a representante brasileira foi eliminada e conquistou o terceiro lugar na competição, após perder por 2 a 0.
Outro brasileiro que está disputando a vaga para o torneio que acontecerá em Los Angeles é Lelis, eleito pelo Prêmio Esports Brasil como o melhor jogador de Dota 2 do país, e recém contratado pela NiP (Ninjas in Pyjamas). O jogador foi contratado para disputar no qualificatório europeu pela equipe. A partida contará com transmissão na Twitch.tv.