De épico cerimonial de abertura até premiação com replica da “Luva de Thanos”, torneio de Dota 2 na Rússia foi especial para os fãs de Dota 2.
Acabou ontem a Epicenter XL de Dota 2, e o torneio que já é um dos mais esperados do ano no circuito não decepcionou os fãs de Dota 2. Seja pela sua estrutura arrojada, apresentação carismática, memes que tomaram conta da Rússia, ou até mesmo pelo Dota 2 que é apresentado, o torneio neste ano se tornou mágico. Então resolvemos pontuar os cinco principais fatores que fizeram desta Epicenter XL uma Major a ser lembrada.
Veja também:
Dota 2: paiN Gaming termina sua jornada no top 8 da Epicenter XL
Dota 2: Dominante, paiN Gaming vence Natus Vincere e garante vaga na fase final da Epicenter XL
Dota 2: Primeiro confronto da paiN Gaming na Epicenter XL é contra a Virtus.Pro
Cerimônia de abertura:
Não há palavras para explicar a cerimônia de abertura do evento, acompanhe.
Zebras, paiN Gaming e FlyToMoon desbancam grandes equipes no campeonato.
A brasileiríssima paiN Gaming deixou as equipes Natus Vincere e Newbee na saudade, vencendo seus duelos contra as mesmas a equipe da paiN garantiu vaga nos playoffs do evento e eliminou do evento estas grandes potências no Dota 2.
Já a FlyToMoon fez mais ainda, depois de vencer a paiN Gaming o stack russo ganhou de OG e Virtus.Pro, eliminando estas equipes da competição. Com isso a equipe terminou na terceira colocação do torneio, perdendo para a Team Liquid, e com isso a equipe garantiu $110 mil dólares na conta, além de 225 pontos do Circuito Profissional de Dota 2.
Vitória da PSG.LGD e Team Liquid garante pontos para entrar direto no The International 2018.
A equipe chinesa que recentemente anunciou uma parceria com a equipe do Paris Saint-Germain Football Club venceu o torneio por 3 x 1, garantindo $500 mil dólares em premiação e com isso assume a quarta colocação no Circuito Profissional de Dota 2. A Team Liquid, vice campeã do torneio garantiu mais 450 pontos, e com isso junta se a Virtus.Pro como equipe confirmada no The International 2018.Rampage de Miracle- e Morphling mítico de Ame são os destaques dos clipes.
Um dos melhores prêmios de MVP do e-Sport até o momento.
Ganhar um MVP sempre é bom, de uma major de Dota 2 é melhor ainda, mas nada supera o prêmio ser uma replica da luva do vilão Thanos não é para qualquer um. E coube a FY garantir esse prêmio, com rotações cirúrgicas e mostrando reações rápidas dentro de jogo, o jogador que é conhecido como um dos melhores suportes do mundo, além disso o jogador é o drafter e capitão da equipe.
Ame quase chora em stream após vitória.
Superação é sempre uma coisa linda de se ver, e desta vez o carry Ame quase chorou em sua stream pessoal, o motivo seria sua história no competitivo do jogo. Ame sempre foi fâ de BurNing, e o mesmo chegou a convidar Ame para jogar profissionalmente pela DK mas o jogador no momento estava terminando os seus estudos. Quando Ame terminou seus estudos burNing não cumpriu sua promessa, e com isso Ame foi parar na LGD. Ame sempre foi fã de burNing e seu objetivo no Dota 2 é ultrapassar seu ídolo.
Acompanhe o torneio todo no canal da Epicenter XL
Fotos destaques: Media.Epicenter.gg