Ícone do site Pichau Arena

Dota 2: Em entrevista, Kingrd comenta a razão de não jogarem a ESL Mumbai

Em entrevista ao canal MissClickTV, com Bernardo “SangueV” e Bruno “mortaaTV”, o jogador da Chaos Esports Club, Danylo “Kingrd”, comentou sobre a decisão da equipe em não participar da ESL One Mumbai, torneio na Índia que teve início nesta terça-feira (16).

Além disso, o player também falou sobre a preparação para a Major e a importância de conquistar uma vaga direta ao The International (TI) através dos pontos do Dota Pro Circuit (DPC).

VEJA MAIS:
Dota 2: guia ESL One Mumbai
Dota 2: Team Aster anuncia novos jogadores
Dota 2: OpenAI Five estará disponível para o público de 18 a 21 de abril

Segundo Kingrd, a equipe está em um momento que precisa focar nas competições do DPC para buscar a classificação ao The International 2019.

“Ficamos triste de ter que desistir da ESL, pois é um evento que gostamos muito de jogar, de participar. Temos muito respeito pela organização e toda a equipe, porém entendemos que só temos mais dois Majors para jogar e estamos em um patamar onde temos chances de conseguir uma boa colocação e conquistar pontos para ir ao TI sem precisar passar por qualificatória.”, afirma o suport da Chaos.

O jogador ainda acrescentou sobre a preparação para o Major que irão disputar no começo de maio, na França: “Logo iremos viajar para fazer um bootcamp de duas semanas para se preparar para o Major e enquanto não chega o bootcamp, vamos estudar os times da ESL e do Major. Vamos estudar táticas e não somente praticar com o intuito de poder surpreender.”

Para finalizar, Danylo ainda falou da importância de conquistar uma vaga direta para o The International, dando oportunidades à outras equipes nas qualificatórias regionais.

“É muito bom para a América do Sul em geral, pois passamos muito tempo sem participar de campeonatos internacionais. Agora com o sistema de pontos, tem muitos times crescendo, muitos players crescendo ao mesmo tempo e tenho certeza que se entenderem que está tendo muitas oportunidades no cenário, se um time brasileiro conseguir vaga através de pontos, teremos mais vagas para a América do Sul.”

Kingrd, hFn, Misery, w33 e Tavo (Foto: Reprodução/Twitter/Chaos EC)

A Chaos Esports Club, que conta com os brasileiros William “hFn” Medeiros, Otávio “Tavo” Gabriel e Danylo “Kingrd” Nascimento e os europeus Aliwi “w33” Omar e Rasmus “MISERY” Filipsen, irá jogar a MDL Disneyland Paris, Major que irá ocorrer na França entre os dias 04 e 12 de maio. Serão 12 equipes na disputa e uma premiação total de US$ 1 milhão, além de 15 mil pontos DPC.

Além da Chaos, a equipe brasileira paiN Gaming, dos jogadores Leonardo “Mandy” Viana, Adriano de Paula “4dr” Machado, Rodrigo Lelis “Liposa” Santos, Thiago de Oliveira “Thiolicor” Cordeiro e Anderson “444/Bob” Santos, também irá participar da MDL Disneyland Paris Major.


Foto de capa: Reprodução/ESL

Bruna Niro é redatora do PichauArena. Siga o seu trabalho em @nirobruna.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile