Dota 2: Impulsionado pelo “Dota Auto Chess”, game alcança 11 milhões de jogadores únicos no mês
Em meio a Majors e Minors no competitivo de Dota 2, um jogo criado para o salão de jogos casuais gera espanto no mercado dos games, além de horas e horas de diversão aos usuários
A Drodo Studios lançou no dia 4 de janeiro, um novo mapa no salão de jogos casuais de Dota 2. Intitulado de Dota Auto Chess, o game gerou uma revolução na plataforma, fazendo com que o “Dotinha” alcançasse, novamente, 11 milhões de jogadores únicos no mês, um marco na plataforma Steam.
O Dota Auto Chess se assemelha a um Tower Defense, jogo clássico de torres que possui origem nos mods de Warcraft III. Com alguns componentes diferentes baseados nos heróis de Dota 2, além de elementos como combos de heróis, classes diferentes para se trabalhar, pontos de vida que se vão ao longo das batalhas e uma parte financeira complexa, o jogo se torna um prato cheio no quesito complexidade e diversão.
VEJA MAIS:
Dota 2: Chaos vence qualificatória SA e garante vaga para a próxima Major
Dota 2: Chaos x rei do picolé: a partida que vale vaga para a Major
CS:GO: paiN Gaming anuncia retorno ao competitivo de Counter-Strike: Global Offensive
Quando o mapa foi lançado não se esperava tanto sucesso, onde o Dota Auto Chess, em apenas uma semana, se tornou o mais jogado em Dota 2.
No Reddit do Dota 2, os usuários comemoraram a popularidade do jogo, além de enaltecer em como o game ajuda na mecânica da plataforma e na divulgação do título original.
Com a crescente popularidade do Dota Auto Chess, os novos jogadores que buscam pelo mod poderão, com o tempo, acessar outros títulos da plataforma casual e, por fim, se interessar pelo jogo original.
Após o Dota Auto Chess, o Dota 2 voltou a tomar o topo dos mais jogados da Steam, ultrapassando Counter Stirke – Global Offensive (CS:GO) e PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (PUBG). Em consequência, poderemos esperar que a Valve direcione maiores investimentos no game de Ice Frog.