Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Dota 2: Perfil TI8 – Mineski: O momento da redenção

0

Após não se classificar para o TI7, a equipe da Mineski chega ao The International 2018 de Dota 2 em busca da redenção

A Mineski é uma organização de Esports profissional do Sudeste Asiático (SEA) e que possui times em várias modalidades de jogos. Sua equipe de Dota 2 foi fundada em 2011 e, atualmente, possui uma das melhores line up do competitivo. Composto por Chai “Mushi” Fung, Kam “Moon” Seng, Daryl “iceiceice” Xiang, Anucha “Jabz” Jirawong e pelo capitão Michael “ninjaboogie” Ross Jr, o time chega ao The International (TI) deste ano como um dos favoritos.

Na temporada 2017/2018, a equipe de Dota 2 da Mineski terminou na quinta colocação (3,150 pontos) no Dota Pro Circuit (DPC). O time de Mushi e iceiceice, ex-integrantes da lendária DK, conquistou importantes resultados como os títulos do PGL Open Bucharest (Minor) e do Dota 2 Asia Championships 2018 (Major). Além disso, também conseguiram boas colocações em outros torneios do período.

 

(A equipe da Mineski conquistou o PGL Open Bucharest após vencer a LGD Gaming por 2 x 0 na grande final)

VEJA MAIS:

Dota 2: Perfil TI8 – Team Secret. Experiência somada a juventude

Perfil TI8: Team Liquid. Grandes títulos trazem grandes responsabilidades

paiN Gaming anuncia MiSeRy como coach da equipe de Dota 2

Campeões do Dota 2 Asia Championships 2018

No dia 29 de março deste ano, em Xangai, China, aconteceu o Major: Dota 2 Asia Championships Series. Com a participação das melhores equipes do mundo, o prêmio total era de $1,000,000, cerca de R$ 3.860.704,03 segundo a atual cotação da moeda americana (19). Ademais, os primeiros colocados no torneio receberiam uma grande quantidade de pontos para o DPC.

A Mineski não era uma das favoritas do torneio. Contudo, já na primeira fase, a equipe do midlane Mushi mostrou que seu teamplay seria o diferencial, terminando a primeira fase com seis vitórias e apenas uma derrota. Nos playoffs, a organização do Sudeste Asiático teve a sua melhor apresentação no ano: com as vitórias de 2 x 0 sobre a OpTic Gaming, 2 x 1 contra a Vici Gaming, 2 x 0 versus a PSG.LGD  na semifinal e por 3 x 2, novamente contra a LGD, agora na final, conquistaram o grande campeonato. Como resultado, o time se tornou um candidato a ser batido nos campeonatos de Dota 2. Além disso, chegam ao The International 2018 como um dos favoritos.

(Com grande atuação de Moon, a Mineski bateu a PSG.LGD por 3 x 2 na final da DAC 2018)

Atual line up

Chai “Mushi” Fung (1)

Kam “Moon” Seng (2)

Daryl “iceiceice” Xiang (3)

Anucha “Jabz” Jirawong (4)

Michael “ninjaboogie” Ross Jr (5)

Hoje, a principal arma da Mineski é o teamplay. Com a experiência dos lendários players Mushi e iceiceice, a equipe sempre se mantém calma em situações adversas nas partidas em LAN. Além disso, os dois jogadores possuem uma grande hero pool, o que dificulta para os adversários lerem as suas estratégias. Da mesma forma, o time conta com uma talentosa dupla de suportes. Na função 4, Jabz possui um papel importante na abertura de espaço para o HC e mid. Como support 5 e drafter, ninjaboogie tem a função de estruturar e coordenar a execução das táticas. Por último, o HC da equipe, Moon, é considerado uma das maiores surpresas da temporada. Com um posicionamento sempre agressivo na lane phase, o malaio também é destaque por sua frieza e habilidade na fase pós rotas.

Estatísticas da Mineski na temporada

Partidas: 182
Vitórias: 106
Derrotas: 76
Porcentagem de vitórias: 58,24%

Dota 2: Perfil TI8 – Mineski: O momento da redenção
(Heróis mais pickados pela Mineski na temporada )

Dota 2: Perfil TI8 – Mineski: O momento da redenção

Dota 2: Perfil TI8 – Mineski: O momento da redenção

The International 2018

A Mineski chega ao TI8 com uma difícil missão: apresentar o mesmo desempenho que a fez vencer o Dota 2 Asia Championships 2018. Contudo, o time do offlane iceiceice terá que vencer adversários como Virtus.pro, Team Liquid e o próprio conterrâneo Fnatic. Assim, no dia 20 de agosto, segunda-feira, todos poderão ver a evolução e o quão longe essa equipe poderá ir.

(Se depender de Mushi, a equipe da Mineski chegará forte ao TI8)

Fontes: Dotabuff.com e datdota.com

Imagens: Divulgação/Twitter/Mineski

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x