Ícone do site Pichau Arena

Dota 2: Perfil Ti 8 – VGJ.Storm: a caminho da redenção

Dota 2: Perfil Ti 8 - VGJ.Storm, A Caminho Da Redenção

Dota 2: Perfil Ti 8 - VGJ.Storm, A Caminho Da Redenção

A VGJ.Storm é uma das divisões da parceria entre a organização Vici Gaming e a super estrela da NBA, Jeremy Lin. Atualmente, a segmentação americana da equipe conta com uma line up bem estruturada e muito confiante após a chegada de Roman “Resolut1on” Fominok ao time

 

Caminhada até o TI8

A VGJ.Storm começou muito mal a temporada, o que culminou em um disband cedo de toda a equipe, dispensada apenas três dias depois do fechamento da lista de transferências. Somente Jngjun “Sneyking” Wu retornou e, com um novo plantel, o foco da equipe era muito claro: buscar a vaga para o The International (TI) 2018 através das qualificatórias abertas.

Veja outros perfis do TI8:
Dota 2: Perfil TI 8 – OG: A Esperança Europeia
Dota 2: Perfil TI 8 – TNC Predator: O Momento Da Decisão
Dota 2: Perfil TI8 PaiN Gaming: Cada Vez Mais Respeitada

Ainda assim, o time precisou fazer mais uma alteração retirando Enzo “Timado” Gianoli para a chegada de Resolut1on que deu um novo gás a equipe. Assim que “Reso” chegou ao time, a VGJ.Storm conseguiu a classificação para a Super Major, principal major do ano e logo em seguida conquistaram o título da GESC Thailand Minor.

Não contentes eles buscaram mais. Na MDL Changsa Major a equipe derrotou a PSG.LGD na fase de grupos. Em seguida, venceram a OG, Team Secret e Vici Gaming para chegar a grande final do torneio pela chave dos vencedores. O time acabou perdendo para a PSG.LGD na final, mas todos os times entenderam o recado dos “underdogs”.

Classificatórias para o TI

A qualificatória aberta para o The International 2018 não foi tão fácil. Com o fantasma da nova Evil Geniueses os jogadores da VGJ.Storm tiveram que brigar pela vaga da região em um Tie-Break. Com oito vitórias e apenas uma derrota a equipe conseguiu garantir a primeira das três vagas da região da América do Norte.

A atual line up

Roman “Resolut1on” Fominok
Yawar “YawaR” Hassan
Jingjun “Sneyking” Wu
Arif “MSS” Anwar
Avery “SVG” Silverman

Estatísticas da VGJ.Storm na temporada

Partidas: 84
Vitórias: 55
Derrotas: 29
Porcentagem de vitórias: 65,48%

O time tem como base o Gyrocopter com incríveis 81,82% de aproveitamento na mão de YawaR, em 30 jogos. Porém, na qualificatória o jogador escolheu o herói apenas uma vez.

No Dota Summit, último evento antes do TI, ele acabou jogando com outros heróis como Ursa, SF e Dragon Knight, deixando claro que a equipe não deve contar tanto com este herói no The International 2018.

Com Resolut1on, a VGJ.Storm realmente encontrou seu ponto de encaixe, enquanto SneyKing fica mais escondido e faz o jogo rodar para o time, fazendo com que Reso fique livre. A hero pool do midlaner da equipe é muito vasta e Resolution também consegue fazer carrys no mid como Medusa, Phanton Lancer e Outworld Devourer.

The International 2018

A VGJ.Storm é uma grande incógnita neste torneio. Com altos e baixos, a equipe pode surpreender a todos tanto no lado negativo quanto positivo.

A escolha do time vai decidir muito isso; enquanto os cores citados são um trunfo na mão de MSS e companhia, a equipe gosta de trocar e fazer alguns heróis característicos do mid nas sidelanes como Templar e Lina e, às vezes, isso pode não dar certo dentro de um jogo, colocando tudo a perder para a equipe.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile