Dota 2: Perfil TI 8 – OG: a esperança europeia
Considerada uma das organizações mais vitoriosas do cenário de Dota 2, a equipe de Johan "N0tail" chega ao The International com uma line up renovada
História
A OG é uma organização europeia criada em 31 de outubro de 2015. Com menos de um mês de atividade a equipe ganhou o Frankfurt Major 2015, primeira edição do Dota Major Championships, série de campeonatos patrocinados pela Valve, que atualmente faz parte do Dota Pro Circuit (DPC).
Em março de 2017, a OG foi a campeã do Kiev Major e se tornou a primeira equipe a conquistar quatro Dota Major Championships.
Preparação para o TI 8
Na atual temporada 2017/2018 conquistaram o MDL Macau (Minor). A OG também sofreu algumas mudanças na line up este ano. Em março o jogador Roman “Resolut1on” Fominok deixou a organização e, em maio, Gustav “s4” Magnusson e Tal “Fly” Aizik também saíram. Em seguida, Anathan “ana” Pham, Topias “Topson” Taavitsainen e Sébastien “7ckngMad” Debs completaram o time.
VEJA MAIS:
Dota 2: Perfil TI 8 – TNC Predator: o momento da decisão
Dota 2: Perfil TI 8 – Fnatic: a powerhouse do Sudeste Asiático
Dota 2: Perfil TI 8 – OpTic Gaming: em busca do título inédito
MDL Macau
Entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2017 aconteceu o MDL Macau. Nove equipes participaram do torneio: Virtus.pro, LGD Gaming, EHOME, LGD.Forever Young, TNC Pro Team, VGJ.Storm, Infamous, OG e Natus Vincere.
Com seis vitórias e duas derrotas, a OG garantiu o primeiro lugar na tabela. Na semi final venceu a Natus Vincere por 2 x 0 e enfrentou a TNC na final. A equipe europeia levou o campeonato por 2 x 0 e uma premiação de US$ 130 mil, R$ 508 mil segundo a atual cotação da moeda americana (13).
A atual line up
Anathan “ana” Pham (1/2)
Topias “Topson” Taavitsainen (1/2)
Sébastien “7ckngMad” Debs (3)
Jesse “JerAx” Vainikka (4)
Johan “N0tail” Sundstein (5)
Cristian “ppasarel” Banaseanu (coach)
Estatísticas da OG na temporada
Partidas: 199
Vitórias: 134
Derrotas: 65
Porcentagem de vitórias: 67,34%
(Heróis mais pickados pela OG na temporada)
The International 2018
Com as mudanças na line up durante a temporada, a OG perdeu a oportunidade de conseguir um convite direto ao The International 8. Porém, a equipe garantiu sua vaga no TI através das qualificatórias regionais.
Foto: Reprodução/Facebook/OG
Fontes: Dotabuff.com e datdota.com