Dota 2: paiN vence Team Aster e está no TOP 4 da ESL One Hamburg
Com drafts muito trabalhados e táticas infalíveis, equipe brasileira da paiN Gaming vence e convence em campeonato pré Major de Dota 2.
A ESL One Hamburg 2018 de Dota 2 hoje trouxe uma excelente surpresa para nós brasileiros, a paiN Gaming venceu a MD3 contra a Team Aster, que foi a melhor equipe da fase de grupos da competição. Com este resultado, a equipe brasileira já garantiu o quarto lugar do torneio, e ainda briga por melhores posições no torneio, mesmo começando os playoffs na chave dos perdedores.
VEJA MAIS:
Michael Jordan Investe Milhões Na Team Liquid
Drake Investe Nos Esports E Se Torna Um Dos Donos Da 100 Thieves
The Bucharest Minor De Dota 2 Acontecerá Em Janeiro De 2019 Com Vaga Para O Próxima Major
O primeiro jogo foi cheio de altos e baixos, com W33haa jogando de Invoker, a equipe brasileira chegou a dominar parte do mid game abrindo mais de cinco mil de vantagem em ouro em cima dos adversarios, mas perdeu toda essa vantagem em uma briga mal executada aos 31 minutos de partida.
Mesmo controlando o jogo, a equipe chinesa suou muito para tirar a vitória no primeiro jogo da equipe brasileira. No momento derradeiro, a equipe brasileira acabou tentando investir em um “All in” como ultima aposta, que não deu certo.
O jogo só acaba quando o centro cair!
E infelizmente, neste primeiro game, a @PainGamingBR caiu diante da @AsterCN!Mas já já temos revanche e a gente acredita no #GOpaiN!#ESLOne pic.twitter.com/kZy1nWwLtY
— ESL Brasil (@eslbrasil) 27 de outubro de 2018
O segundo jogo da serie foi um passeio da equipe brasileira, com Pugna, Weaver e Enigma, a equipe brasileira precisou apenas de 23 minutos para ganhar a partida e empatar a serie. O destaque fica para a tática perfeita, que achou o “timing” perfeito para trazer novamente o Pugna a um jogo competitivo.
*respira*
BLAAAAAAAAAAAAAAAAACK HOOOOOOOOOOOOOOOLE!@tavodota ??#ESLOne#GopaiN pic.twitter.com/HzIuLRa8ls
— ESL Brasil (@eslbrasil) 27 de outubro de 2018
Se o segundo jogo foi bom, o terceiro jogo foi melhor ainda. Com Enigma Mirana e Alchemist, a equipe da paiN conseguiu equilibrar o draft e escapar do Monkey King do Dstones, que não executou bem o herói na fase de rotas. E para fechar com chave de ouro, Otavio “Tavo” Gabriel jogou novamente de Enigma e deu um show a parte na terceira partida.
AAAAAAAAAAAH CLÃ DO CÉÉÉÉUUUUUUUUUU!
A GENTE SEMPRE ACREDITOU!
A @PainGamingBR elimina a poderosa @AsterCN da #ESLOne e vai enfrentar a @teamsecret! JO-GÃO! Estamos sem ar! GGWP!#ESLOne #GOpaiN pic.twitter.com/BKRijQgPag— ESL Brasil (@eslbrasil) 27 de outubro de 2018
A paiN Gaming agora enfrenta a equipe da Team Secret para saber quem vai a final da chave dos perdedores, o jogo deve acontecer ainda hoje após a final da chave dos vencedores. Você pode acompanhar a transmissão acessando a pagina do Facebook da ESL Brasil.