Ícone do site Pichau Arena

De vilão do 322 a jogador “Merceds Benz” da Major, conheça a trajetória de Alexei “Solo” Berezin

O famoso termo de entrega de jogo, o simples 322 vem de longa data. Em Junho de 2013 Alexei “Solo” Berezin na época com 22 anos, era responsabilizado por “entregar” um jogo relativamente ganho, levando 322 dólares de uma aposta e um ban eterno do competitivo do Dota 2.

O que se viu após esse episódio, foi um player com grande capacidade de liderança e tomadas de decisões, sendo desacreditado por toda uma comunidade mundial por um erro, e o pior, fora das listas de grandes times do cenário mundial de DotA 2. Mais tarde, o banimento do jogador mudou de eterno para um ano graças ao apelo da comunidade.




Solo foi o vilão do episodio 322, e a internet não perdoou, com vários memes a imagem de solo sempre foi queimada no começo de do Dota 2 

 

Até o primeiro semestre de 2016, o jogador passou por grandes equipes do cenário da região do sudeste da Europa, mas os times apenas eram coadjuvantes no cenário mundial, mais tarde seu destino começou a mudar após a formação do novo esquadrão da Virtus Pro. Com a chamada de grandes nomes da região, Solo foi convocado para desempenhar a função de capitão, e a equipe surpreendeu demais, logo nos primeiros meses de formação, Solo e sua equipe mostraram grande força, ganhando jogos contra equipes fortíssimas, e classificando a equipe para os principais campeonatos. A cereja do bolo foi a conquista do “The Summit 6” em cima da poderosa Wings Gaming, campeões recentes do The International 2016. Ali a equipe mostrava sua força, sendo considerada uma das favoritas para  à conquista do torneio “The Boston Major”.

Com uma exibição impecável na fase de grupos, o time de Solo caiu nas quartas de final perante a Evil Geniuses, mas mesmo com esse golpe duro Solo e sua equipe não se abalaram, sem alterações na line-up, o time juntou os cacos e foi caminhando a passos tranquilos rumo ao The International 2017. Nesse meio período, a equipe ganhou diversos campeonatos, e quase chegou ao tão sonhado título de Major, mas caiu na final. Com uma derrota por 3×2 para a OG após 5 jogos incríveis, a VP perdeu a serie, esta final é considerada por muitos a melhor final de Majors de toda a era do jogo.

 

OG vence a Virtus.Pro na final da Major por 3×2, Solo chegou muito perto do titulo, mas caiu no ultimo jogo da serie.


Com um convite direto para o The International, a equipe de Solo foi bem no campeonato, porém caíram diante futura campeã “Team Liquid”, e como era de se esperar Solo e sua equipe permaneceram juntos mais uma vez.

No segundo semestre de 2017 a VP não começou bem, mas conseguiu a vaga para a Major da sua região, e como sempre sua equipe era tida como favorita. Isso foi se concretizando após a equipe espantar o “fantasma do TI7” Team Liquid e avançar como primeiro colocado no grupo B. Após uma vitória por 2×1 contra os atuais vice campeões do mundial, solo e sua equipe avançaram à final para enfrentar a Team Secret.

Em uma série relativamente fácil, a VP conquistou o campeonato vencendo por 2×0 a final, conquistando a primeira Major depois de tantos altos e baixos em sua carreira.
Instantes após a final, era hora de conhecer o MVP (Melhor jogador de todo campeonato), e para a surpresa de toda uma comunidade, conhecida por exaltar os jogadores que mais acumulam ouro e abates, uma surpresa aconteceu. O mundo rendeu-se a genialidade de Solo, com certeza sua história nunca será esquecida na história dos E-Sports.

Virtus.Pro vence a ESL Major na Alemanha, solo é coroado o melhor jogador do torneio.
0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile