Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

[Coluna] Analisando os times convidados para o The International com @mortaaTV

0

Salve salve players de todo o Brasil, hoje começo minha nova coluna no site da Pichau Arena, essa coluna era algo que eu sempre quis fazer no meio do E-Sport e agora consegui tirar ela do papel, então sem mais delongas vamos direto para o que interessa.

Acredito que a Valve nunca foi tão feliz em seu formato de torneio e com os convites para o The International 2017, o principal torneio do jogo Dota2 que tem a maior premiação do E-Sport mundial.
Pensar em convites do TI é algo que sempre deixa os jogadores balançados, pois sempre os convites foram questionados pelos especialistas. Voltando historicamente para analisar os invites vão saindo cada vez mais de moda para deixar as classificatórias mais intensas, tanto para quem vai competir, como para quem vai assistir.

Voltando um pouco no tempo para um passado não tão distante, lá no TI de 2015 onde 10 times foram diretamente convidados, o sistema foi duramente criticado por todos os especialistas, e para completar a Valve usou no torneio um sistema de WildCard que acabava dando um tiro no próprio pé, tirando todo o hype do começo do principal torneio do Dota 2 do ano com times fracos e despreparados. Dessa vez temos apenas 6 convites e um excelente sistema de qualificatórias que vamos abordar em um outro momento aqui mesmo no site da Pichau Arena.

Hoje vamos falar somente de quem já está convidado começando pelo invite mais fácil do mundo.

OG
Primeiro lugar:
Major de Boston e Major de Kiev
Segundo lugar: Dota 2 Asia Championship, Dota Pit, The Summit 6
Terceiro lugar: Mars Dota 2 League Autumn
Top 4: Starladder i-League Season 3 Finals

O invite mais fácil do mundo, mesmo a OG não conseguindo ganhar torneios menores, nas majors a OG se destaca. E como as majors são os torneios de maior prestigio no Dota 2, fica fácil a escolha para o primeiro convidado.

Evil Geniuses
Primeiro lugar: Mars Dota 2 League Autumn, China Top, Dota Pit, Manila Masters
Segundo lugar:  EPICENTER Season 2
Terceiro lugar: The Summit 6
Top 4: NA BEAT Invitational, Kiev Major.

EG é o time mais forte da América do norte, vencendo recentemente a Manila Masters e acumulando títulos no ano todo, era praticamente impossível o time não ser convidado.

Virtus.Pro
Primeiro lugar: Summit 6 e 7
Segundo lugar: Kiev Major
Top 4: ESL Genting
Top 6: EPICENTER
Top 8: Boston Major

Os resultados da VP não condizem com o quão bom o time é, acredito que a VP é o time que mais “engana” seus torcedores, geralmente a VP ganha com plasticidade, misturando o estilo de jogo agressivo da Comunidade dos Estados Independentes (região CIS) com táticas bem elaboradas, a Virtus.Pro sempre domina a fase de grupos e esmaga seus adversários, mas quando chega nos playoffs a mágica acaba e o time é eliminado. Porem o que realmente assegura a VP como convidada é o seu segundo lugar na major de Kiev e seu mais recente resultado impressiona, a equipe venceu a The Summit 7 sem praticamente repetir os heróis.

Team Liquid
Primeiro lugar: EPICENTER 2017 DreamLeague Season 6, Starladder i-League Season 3, Starladder i-League Invitational #2
Segundo lugar:  DreamLeague Season 7

Com muitas vitorias em torneios menores, é muito claro o crescimento do time depois da entrada de GH na equipe. A vitória na EPICENTER veio para confirmar o time como uma escolha como convidado sem muitas dúvidas.

Newbee
Primeiro lugar: ZOTAC Cup Masters, Galaxy Battles
Segundo lugar: Mars Dota 2 League Autumn, China Top, ESL Genting, Manila Masters, Cruise Cup #1
Terceiro lugar: Dota 2 Asia Championships
Top 4: Starladder i-League Invitational #2

O cenário chines está em colapso, com os problemas de trocas de equipe e a exclusão da equipe da ex Wings, a Newbee e sua compatriota IG receberam vantagens e vão ao TI pois não trocaram suas line ups. Ambas são equipes fortes e claramente os resultados da Newbee foram bons o ano todo, mesmo com a região em colapso o mérito da Newbee não deve ser questionado.

Invictus Gaming
Primeiro lugar: Dota 2 Asian Championships
Terceiro lugar: Cruise Cup #1, Dota 2 Ace Provisional
Top 4: Dota 2 Professional League: Top, Dota Pit, Dota 2 Professional League Season 3, Kiev Major, Starladder i-League Invitational #2

O convite mais “questionado” desse TI, mas na minha opinião justo.  a IG é o segundo time mais forte da principal região do Dota (falando somente em times/espectadores) tem vários resutados TOP4 em grandes torneios, que somados com a vitoria na DAC fazem do time uma escolha obvia pensando em 2 times convidados em uma região com varias trocas de jogadores.

Temos varias outras opções de convites diretos, que acabaram não sendo convidados, porem eu acredito que estes times devem ir ao The International passando pela classificatória fechada.

Team Secret
Vem jogando bem ultimamente mas teve um começo de ano horrível, sendo eliminada por uma equipe até então praticamente desconhecida na ultima major (SG UHULLL VAI BRASILLLLLLLL)

NP/Plannet Odd
A Team NP foi vice campeá em 2 bons campeonatos, tem uma line up que alterou muito bem seus players além de contar com um teamplay muito consistente, isso garante muita força para o novo time do FATA-. Já a Plannet Odd (ex DC ex Thunderbirds) mantem a estabilidade desde duas semanas depois do vice campeonato do The International 2016, quando o Moo deixou a equipe para a entrada do MoonMeander, tornando o teamplay a principal força da equipe.

TnC e Faceless
No Sudeste Asiático ainda temos TnC e Faceless que são equipes muito fortes nas suas regiões, mas não produzem muito em torneios internacionais. A TnC é lembrada até hoje por eliminar a OG no The International do ano passado, mas depois disso não fez muito, ficando com um vice campeonato. Já a Faceless conta com IceIceIce e Black^ e em Lan’s não costumam ser tão fortes. O time filipino foi muito bem na Manilla Masters porem logo em seguida deixaram precocemente a EPICENTER questionando o real poder da equipe.

Claramente as equipes citadas devem garantir suas vagas nas classificatórias, deixando as vagas restantes para equipes menos expressivas.
Lembrando que as divisões de vagas da classificatória são:

3 vagas europeias, sendo uma para a comunidade dos estados independentes (região CIS)
3 vagas chinesas
3 para o sudeste asiático
3 para as américas, sendo duas para a região norte e uma para a região sul

Em próximos posts vou comentar detalhadamente sobre cada região, então não deixe de acompanhar o nosso site, e também acompanhar as minhas redes sociais.
https://twitter.com/mortaatv e https://www.facebook.com/mortaatv/

Um abraço e bons jogos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x